12 carros que todo pai gostaria de ganhar (e outras ideias de presentes)

Por Divelp em Dicas sobre veículos - 06/08/2020

 

12 carros que todo pai gostaria de ganhar

Dia dos Pais está chegando e quem não gostaria de presentear seu velho com algo que realmente o surpreendesse, não é mesmo?

Afinal, uma pessoa que sempre fez tudo por nós merece ser recompensado com todo o nosso carinho e gratidão.

Pensando em ajudar nesta escolha mais que especial, listamos 12 modelos que carros que todo pai gostaria de ganhar, seja pela velocidade, tecnologia, conforto e até mesmo pelo custo/benefício. Confira!

 

Modelos de luxo de carros que todo pai gostaria de ganhar

Audi RS4

É o típico carro de família. Entretanto, como nem todo pai sonha em ter uma perua, um Audi RS4 é a escolha perfeita, pois trata-se de uma das únicas peruas superesportivas do mercado global.

Seu motor 2.9 V6 biturbo, com 450 cavalos, possibilita dar uma acelerada de vez em quando. Vai de zero a 100 km/hora em apenas 4,1 segundos e chega à velocidade máxima de 280 km/hora. Tudo isso com muito estilo e um porta-malas de 505 litros.

Seu comportamento de carro esportivo e diversas tecnologias de carro de luxo, como central multimídia de última geração, piloto automático adaptativo e assistente de faixa (estes dois últimos opcionais), o tornam diversão garantida para pai, mãe e filhos.

 

Toyota Corolla

Com estilo clássico, o Toyota Corolla é o sedan mais vendido no Brasil. Com diversas versões, inclusive a versão Hybrid, é confortável, espaçoso e bom de dirigir, características mais procuradas na categoria. 

Um carro robusto e  que conquista pelo equilíbrio, conta com potência 123 a 177 cavalos e porta-malas  de 470 litros.

É considerado o sedan mais seguro da América Latina, tanto para passageiros adultos como para passageiros infantis.

 

Honda Accord

Honda Accord é um sedan grande. Exceto pela ausência de capacidade off-road ou de motores elétricos auxiliares, é o tipo de carro que tem tudo o que se pode esperar.

Possui porta-malas de 574 litros, enorme espaço para passageiros, muito conforto e  excelente dirigibilidade.

Ideal para quem gosta de tecnologia e não abre mão de estilo. É ultratecnológico, com faróis full led, piloto automático adaptativo, câmera no espelho retrovisor direito, motor 2.0 turbo, de 256 cavalos, perfeito para dar aquela acelerada.

 

Volvo XC60

Volvo XC60 é uma SUV Premium, bonita, confortável, bem equipada e mais luxuosa que a concorrência.

Conta com pilot assist, sistema de condução semiautônoma, que acelera, controla velocidade e faz curvas em até 130 km/hora. Possui também uma versão híbrida com 407 cavalos. 

Agrada pelo bom consumo rodoviário e pelo conforto e tecnologia, apesar de, na cidade, cobrar pelo peso e porte.

 

Range Rover Evoque

Um dos precursores no conceito da categoria SUV, o Evoque foi o primeiro dos Land Rover a incorporar a “família Range Rover”.

É um carro que pode levar ao ao shopping com luxo e estilo, bem na moda dos SUVs urbanos, anda rápido na estrada e, no uso off-road, passa com facilidade por estradas de terra em estado deplorável, pastos, riachos (até 60 cm de água) e atoleiros.

Tem estilo e ótimo desempenho na lama. Possui várias assistências eletrônicas que ajudam a identificar o tipo de piso e vencer quase qualquer tipo de obstáculo. E tudo isso com conforto surpreendente. 

Conta motor 2.0 turbo, com 300 cavalos, portanto, tem também a prometida ultraversatilidade de Range Rover.

 

Toyota Hilux

Líder entre as picapes de porte médio/grande, a linha 2020 tem opções para todos os gostos, que vão da cabine simples feita para o trabalho, até a esportiva GS-R. 

Sua robustez é confirmada pela suspensão firme, adequada ao transporte de carga e todas as versões com cabine dupla trazem agora sete airbags.

Seu motor 2.8 turbodiesel faz de zero a 100 km/h em 11,8 segundos. Possui também uma versão flex 2.7, que oferece até 163 cavalos e tração 4×2, além de suspensões vigorosas com eixo rígido na traseira, para encarar buracos e valetas.

Uma opção para o uso, principalmente, urbano e para quem gosta de andar lá no alto.

 

Mitsubishi Pajero Full

Familiar, espaçoso e bom de terra, o Mitsubishi Pajero Full é um carro elogiável na sua dirigibilidade e na sua robustez. Um modelo bem equipado e com disposição para o fora de estrada.

Graças à tração 4X4, tem bom desempenho em qualquer tipo de terreno e uma boa altura em relação ao solo. Além disso, tem muito espaço interno e suas suspensões garantem estabilidade e o conforto dos passageiros.

 

Jeep Compass

Um dos líderes na categoria SUV no Brasil, o Jeep Compass oferece uma mistura de porte e design e a sensação de estar no alto. Possui ótimo espaço interno, de 4,41 m, com 2,63 m de entre-eixos.

Acomoda cinco pessoas com facilidade e conta com um porta-malas de 410 litros. Seu rodar é sólido e confortável, seu  motor 2.0 flex tem 166 cv de potência e os 20,5 kgfm aparecem na totalidade a altos 4.000 giros.

 

Modelos mais populares de carros que todo pai gostaria de ganhar 

Chevrolet Onix

Desde a versão de entrada, vem com seis airbags (frontais, laterais e cortinas), controle de estabilidade, alerta de uso do cinto de segurança, inclusive no banco traseiro, e assistente de partida em rampas.  O Chevrolet Onix ganhou cinco estrelas na proteção de adultos e crianças nos testes de colisão do Latin NCAP.

Tem ótima amplitude interna e porta-malas de 469 litros. A versão Plus conta também com conectividade nível 4 com wi-fi nativo, motor tricilíndrico 1.0 turbo, com correia imersa em óleo e virabrequim deslocado, 116 cavalos e injeção indireta.

 

Jeep Renegade Sport

Um dos primeiros representantes da nova leva de SUVs compactos, que chegou para combater os veteranos e líderes e segue encantando o público.

É um dos SUVs compactos que oferece a experiência mais próxima de dirigir um 4×4 “raiz”, mas sem deixar de lado a comodidade e o conforto em rodagem dos utilitários esportivos. Disponível com o motor 1.8 de 135/139 cavalos, câmbio automático de seis marchas e tração dianteira.

Oferece um pacote de equipamentos de série como alarme, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, controlador automático de velocidade de cruzeiro, rodas de liga leve de 17″ com monitor de pressão de pneus e sistema multimídia com tela de 5″, além de uma lista de opcionais, que na linha 2020 ganhou o reforço do “Pack Uconnect”

 

Fiat Strada

Fiat Strada tem como características robustez, versatilidade e ótimo custo/benefício. E agora, já em sua segunda geração, conta também com mais tecnologia, segurança e itens de conforto e conveniência, para ser utilizada também para lazer.

Possui duas opções de carroceria e motores 1.3 Firefly e 1.4 Fire, ambos associados ao câmbio manual de cinco marchas.

Por dentro, três adultos podem se acomodar confortavelmente no banco traseiro. A distância entre o assento de trás e os encostos dianteiros é de 25,6 cm. E como a capacidade da caçamba é fator de desempate na hora da compra de uma picape, a da Strada Cabine Dupla é de 844 litros e de 1.354 litros na Cabine Plus.

 

Ford Ka

A terceira geração do Ford Ka compete com hatches maiores e é composta por versões com motores 1.0 e 1.5, e transmissão manual ou automática. O motor 1.5 de três cilindros e 136 cv (com etanol) é o mais potente dentre os compactos, mostra boa agilidade no uso urbano e não decepciona na estrada, com rendimento ideal na faixa dos 2.500 rpm.

Com porta-malas de 257 litros, o Ford Ka tem como ponto forte todos os comandos próximos ao motorista. Já a direção é firme em altas velocidades mas leve em manobras, e o acerto de suspensão agrada aos que valorizam o conforto.

 

Renault Fluence

Um dos carros mais premiados na categoria sedan médio, o Renault Fluence possui quatro versões equipadas com motor ex 2.0 16V de 140/143 cv de potência e 19,3/20,3 kgfm de torque (gasolina/etanol).

Um dos seus itens mais atraentes do modelo é o sistema multimídia R-Link, que tem tela de 7” multitoque (permite ampliar, reduzir e mover as imagens), reconhecimento de voz e navegador por GPS integrado,  disponível já na versão Dynamique CVT Plus.

 

Hyundai HB20

A gama do HB20 também está em sua nova geração e agora conta com os motores 1.0 de três cilindros e 80 cavalos, 1.6 de 130 cavalos e o novo 1.0 turbo com injeção direta e 120 cavalos.

Possui porta-malas de 300 litros, espaço mais confortável para as pernas de quem viaja no banco de trás e central multimídia bem posicionada e fácil, além de duas tomadas USB na dianteira.

 

Renault Kwid

Robustez e economia são os pontos fortes do Renault Kwid. Simples e prático por dentro e por fora, no modelo Intense, oferece navegador GPS, conexão Bluetooth, USB e auxiliar, score com pontuação para eficiência na condução e recomendações de economia, além de uma câmera de ré.

Conta com porta-malas de 290 litros e seu motor 1.0 SCe fornece 66 cavalos na gasolina e 70 cavalos no etanol.

 

Ideias de presentes para pais apaixonados por carros

Mas, se no momento, não é possível presentear seu pai com um dos carros que todo pai gostaria de ganhar, que tal algumas opções relacionadas a essa paixão? Confira algumas ideias criativas que, com certeza, vão agradar.

 

Miniaturas

Com preços e tamanhos variados, é possível optar por modelos da Hot Weels até miniaturas com escala 1/18. Na internet estão disponíveis diversos sites como, por exemplo, o Orange Box, que oferece uma grande variedade de modelos em escala.

 

Automodelismo

Seu pai poderá amar pilotar seu próprio minicarro. No Mercado Livre existem diversos exemplares movidos a combustível e elétricos que vão garantir a diversão nos momentos pai e filhos.

 

Livros

Livros são sempre uma ótima opção de presente e, melhor ainda, se o conteúdo for sobre o universo automotivo. Um exemplo é a obra “1001 carros para dirigir antes de morrer”.

 

Acessórios automotivos

Fazer pequenas melhorias no automóvel é algo que agrada muito os apaixonados por carro. Seja a adição de um GPS, som, rodas ou até mesmo uma película de proteção para os vidros (insufilm). Esse tipo de presente vale a pena quando você conhece bem o dono do carro.

 

Ferramentas e itens para cuidar do carro

Se seu pai é daqueles que  amam ou dependem do carro para trabalhar, gosta de mantê-lo sempre em ordem. Que tal investir num jogo de ferramentas para auxiliar na manutenção do veículo ou mesmo itens para limpeza, como aspirador ou kits para lavagem? Ele vai agradecer o presente!

 

Divelp Veículos

A Divelp também tem à venda, uma grande variedade de carros que todo pai gostaria de ganhar. São sedans, SUVs, utilitários, entre outros, com ótimas condições de pagamento e com garantia de qualidade, marca registrada de nossos veículos.

Para saber mais sobre os modelos disponíveis e todas as vantagens, entre em contato conosco pelo site ou WhatsApp. Será um prazer atendê-lo!

5 1 vote
Article Rating

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments