Coronavírus: Quais são as orientações de higiene no transporte executivo?
Coronavírus: Quais são as orientações de higiene no transporte executivo?
Você sabe quais são as orientações de higiene no transporte executivo para se proteger contra o coronavírus?
Com o início da flexibilização do distanciamento social, a tendência é que, aos poucos, todos os segmentos de mercado voltem ao trabalho. Entre esses segmentos, encontra-se a prestação de serviços que contempla o transporte executivo.
Desta forma, durante o período de pandemia, é imprescindível que todos adotem medidas preventivas, principalmente os motoristas que circulam por diversos locais expostos aos riscos.
Com o objetivo de auxiliar esses profissionais, enumeramos algumas orientações de higiene no transporte executivo a fim de preservar a saúde, tanto dos passageiros quanto do motorista que, devido ao trabalho, mantém contato com todos eles.
Mantenha as janelas abertas
Principalmente em itinerários com passageiros, é importante manter as janelas abertas para facilitar a circulação do ar.
Desinfete o interior da van
Higienize com frequência as partes internas do veículo, principalmente os locais onde os passageiros colocam as mãos, como maçanetas, acionadores de abertura e fechamento das janelas e cintos de segurança.
Para higienizar corretamente o veículo, confira o artigo Coronavírus: como desinfetar o interior da van.
Disponibilize álcool em gel para higiene no transporte executivo
Visando manter a higiene no transporte executivo, tenha na van um dispenser com álcool em gel 70° para que os passageiros possam utilizar ao entrar e sair do veículo.
Não ofereça água
No serviço de transporte executivo, alguns profissionais têm o hábito de oferecer água ou balas aos passageiros durante o itinerário. O recomendado é suspender essa gentileza neste período, visando o cuidado e a segurança de todos.
Prefira cartões
O ideal é que o pagamento seja feito, preferencialmente, com cartões. Estes devem ser inseridos na máquina pelo próprio cliente, com a finalidade de evitar ao máximo o contato.
Artigos Relacionados
- Como prevenir contágio de doenças respiratórias no ar-condicionado da van
- Licenciamento 2020: Como mantê-lo em dia em tempos de pandemia
Utilize luvas descartáveis
Recomenda-se usar luvas descartáveis e trocá-las sempre que necessário. O ideal é que as mãos sejam lavadas entre as trocas das luvas e estas sejam descartadas em local adequado, como num saco plástico fechado com um nó e, posteriormente depositado num lixo de banheiro. E quando não for possível lavar as mãos, utilizar álcool em gel para desinfecção.
Utilize máscaras
Deve-se seguir as recomendações da prefeitura local quanto ao uso das máscaras. Se não houver restrição legal, o motorista pode solicitar gentilmente aos passageiros que usem máscara para segurança de todos.
Ele pode alegar que, apesar da higienização constante, muitas pessoas entram no veículo durante a jornada de trabalho e não há como saber quem pode estar infectado pelo coronavírus.
Uma sugestão é ter na van máscaras descartáveis para disponibilizar, ao informar sobre a restrição. Se mesmo assim, o passageiro se recusar a usar máscara, faça a viagem com os vidros abertos (pelo menos os dianteiros), de forma que o ar circule internamente.
A Divelp Veículos
Somos uma concessionária referência na venda de vans, utilitários e veículos novos e seminovos. Atendemos Americana e região, oferecendo ótimas condições de pagamento e um atendimento diferenciado.
Quais medidas você tem utilizado como higiene no transporte executivo? Compartilhe com a gente a experiência deixando seu comentário. Ele é muito importante para nós!