Coronavírus: Quais são as orientações de higiene no transporte executivo?

Por Divelp em Van Utilitário, Dicas sobre veículos - 10/06/2020

 

Coronavírus Quais são as orientações de higiene no transporte executivo

Você sabe quais são as orientações de higiene no transporte executivo para se proteger contra o coronavírus?

Com o início da flexibilização do distanciamento social, a tendência é que, aos poucos, todos os segmentos de mercado voltem ao trabalho. Entre esses segmentos, encontra-se a prestação de serviços que contempla o transporte executivo.

Desta forma, durante o período de pandemia, é imprescindível que todos adotem medidas preventivas, principalmente os motoristas que circulam por diversos locais expostos aos riscos.

Com o objetivo de auxiliar esses profissionais, enumeramos algumas orientações de higiene no transporte executivo a fim de preservar a saúde, tanto dos passageiros quanto do motorista que, devido ao trabalho, mantém contato com todos eles. 

 

Mantenha as janelas abertas

Principalmente em itinerários com passageiros, é importante manter as janelas abertas para facilitar a circulação do ar.

 

Desinfete o interior da van

Higienize com frequência as partes internas do veículo, principalmente os locais onde os passageiros colocam  as mãos, como maçanetas, acionadores de abertura e fechamento das janelas e cintos de segurança.

Para higienizar corretamente o veículo, confira o artigo Coronavírus: como desinfetar o interior da van.

 

Disponibilize álcool em gel para higiene no transporte executivo

Visando manter a higiene no transporte executivo, tenha na van um dispenser com álcool em gel 70° para que os passageiros possam utilizar ao entrar e sair do veículo.

 

Receba novidades em seu e-mail

Não ofereça água

No serviço de transporte executivo, alguns profissionais têm o hábito de oferecer água ou balas aos passageiros durante o itinerário. O recomendado é suspender essa gentileza neste período, visando o cuidado e a segurança de todos.

 

Prefira cartões

O ideal é que o pagamento seja feito, preferencialmente, com cartões. Estes devem ser inseridos na máquina pelo próprio cliente, com a finalidade de evitar ao máximo o contato.

 

Artigos Relacionados

 

Utilize luvas descartáveis

Recomenda-se usar luvas descartáveis e trocá-las sempre que necessário. O ideal é que as mãos sejam lavadas entre as trocas das luvas e estas sejam descartadas em local adequado, como num saco plástico fechado com um nó e, posteriormente depositado num lixo de banheiro. E quando não for possível lavar as mãos, utilizar álcool em gel para desinfecção.

 

Utilize máscaras

Deve-se seguir as recomendações da prefeitura local quanto ao uso das máscaras. Se não houver restrição legal, o motorista pode solicitar gentilmente aos passageiros que usem máscara para segurança de todos.

Ele pode alegar que, apesar da higienização constante, muitas pessoas entram no veículo durante a jornada de trabalho e não há como saber quem pode estar infectado pelo coronavírus.

Uma sugestão é ter na van máscaras descartáveis para disponibilizar, ao informar sobre a restrição. Se mesmo assim, o passageiro se recusar a usar máscara, faça a viagem com os vidros abertos (pelo menos os dianteiros), de forma que o ar circule internamente.

 

A Divelp Veículos

Somos uma concessionária referência na venda de vans, utilitários e veículos novos e seminovos. Atendemos Americana e região, oferecendo ótimas condições de pagamento e um atendimento diferenciado.

Quais medidas você tem utilizado como higiene no transporte executivo? Compartilhe com a gente a experiência deixando seu comentário. Ele é muito importante para nós!

60 dias de carência

0 0 votes
Article Rating

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments