Cuidados e dicas mecânicas para a Renault Master

 

Algumas dicas automotivas fazem com que seu motor e sistemas funcionem perfeitamente e durante muito mais tempo do que o normal. É muito importante ficar atento ao tensor da correia dentada. Ele deve ser analisado a cada troca da correia e caso seja necessário, trocado.

É muito mais fácil trocar, caso tenha dúvida se deve ou não, Isso porque toda a mão de obra para trocar a correia é a mesma para trocar o tensor e que é uma peça relativamente barata em relação aos estragos que pode causar, inclusive travando o motor e prejudicando muito. Em alguns casos o gasto com o motor é muito caro e pelo menos umas quinze vezes mais o preço do tensor.

O tensor é um produto que não dá sinais quando vai estragar e, portanto, é muito prudente analisar a sua troca no momento da troca da correia, ainda mais se a Renault MAster estiver com alta quilometragem, em geral acima dos oitenta mil quilometros.

Outra observação a ser feita é em relação ao sistema que interrompe o funcionamento de alguns cilindros. O Active Fuel Management ou Active Cylinder Control, basicamente consiste na desativação dos tuchos de metade dos cilindros – dessa forma, existe somente em motores de seis, oito ou doze cilindros.

Reativa-os quando torna-se necessária em determinados momentos que uma dose maior de potência seja colocada em prática. Dessa forma, aumenta-se a economia de combustível em torno de 6 a 8 por cento, além de diminuir o índice de emissões de poluentes, ajudando a preservar o planeta.

Para saber se esses sistemas estão funcionando perfeitamente, encaminhe a sua Renault Master a um centro automotivo especializado para que diagnósticos sobre o correto funcionamento dos seus sistemas sejam feitos e realizados corretamente e dessa forma sempre esteja funcionando perfeitamente, oferecendo economia e desempenho para seu proprietário.

Fonte: k2oficinamecanica.com.br

5 1 vote
Article Rating

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments