Empresa para entregas: como montar a sua em 5 passos

Por Divelp em Dicas - 13/08/2020

 

Empresa para entregas: como montar a sua em 5 passos

Está pensando em montar uma empresa para entregas? Confira estes passos!

Atualmente, a maioria das empresas possuem delivery, ou seja, realizam a entrega rápida para o cliente.

Inclusive, mesmo em meio à pandemia, este segmento tem se mostrado muito promissor no mercado. Principalmente, devido às determinações para a contenção do novo coronavírus, cujos cuidados recomendam que as pessoas permaneçam em sua casa.

Então, pode ser uma boa hora para criar um novo negócio e montar sua empresa.

 

Como montar uma empresa para entregas?

Saiba como montar a sua empresa para entregas em apenas 5 passos:

1. Fazer um plano de negócios

Antes de mais nada, para a criação de qualquer empresa, é essencial fazer um plano de negócios.

Por meio deste planejamento, você conseguirá ter uma visão maior a respeito dos métodos e estratégias adotados para ganhar dinheiro.

Sendo necessário, levar em consideração fatores como:

  • Custos 
  • Preços
  • Margens de lucro

Neste momento, você também deverá definir o seu nicho de mercado e avaliar os seus concorrentes.

Assim será possível definir as cotações de entrega e também gerenciar os custos de logísticas para criar os preços. 

Para saber a sua base de cálculo e o lucro médio você deve analisar todos os custos para cálculos de despesas, o que deve incluir gastos com seguro do carro e da carga, manutenção do veículo e publicidade.

 

2. Definir o veículo

Depois de ter concluído o seu plano de negócios e escolhido o modelo de entregas que irá realizar, é hora de definir o veículo para fazer suas entregas. Você poderá escolher entre:

  • Caminhão
  • Carro
  • Moto 
  • Bicicleta

A escolha do veículo irá depender do tamanho da carga que você pretende transportar, assim como poderá variar em conformidade com o serviço que irá prestar.

Em caso de entregas rápidas, será necessário ter maior agilidade e facilidade de deslocamento, nesse sentido, veículos menores podem ser a melhor opção para o seu negócio.

No início você pode utilizar até mesmo o seu próprio carro e, desse modo, conseguirá reduzir os gastos.

Receba novidades em seu email

 

3. Prospectar clientes

Após concluir as etapas anteriores, é chegada a hora de encontrar clientes. Para isso, você pode ligar ou visitar empresas nas proximidades e oferecer o seu serviço de entrega rápida pessoalmente.

Além disso, você também pode divulgar a sua empresa em anúncios do Google e, até mesmo, montar um site e criar redes sociais da empresa para que os clientes possam encontrá-lo com mais facilidade.

 

4. Fidelizar seus clientes

Um dos passos mais importantes para o sucesso de uma empresa é a fidelização dos clientes, então, tenha atenção ao que o seu cliente espera.

Além do serviço de entrega rápida,normalmente, os clientes também desejam um ótimo atendimento e que, no mínimo, os prazos como metas de horários sejam cumpridos.

Para isso, você pode prever um horário com folga e garantir que a entrega seja feita antes do prazo definido. Certamente, o cliente voltará a solicitar o seu serviço, já que ficará muito satisfeito com sua agilidade.

 

Artigos Relacionados

 

 

5. Investir em tecnologia

Utilizar ferramentas para melhorar rapidamente o relacionamento com o cliente e seus serviços de entrega pode ser um grande diferencial para sua empresa.

Uma dica é investir em sistemas de rastreamento e geolocalização para melhorar a integração entres os canais online e offline, por meio da integração do sistema da sua empresa com a API do Google Maps, por exemplo.

Sistemas assim permitem diversas facilidades como automatizar a expedição dos pedidos, criar roteiros melhores e controlar a entrega em tempo real.

 

Gostou das dicas de como montar a sua empresa para entregas ou ficou com alguma dúvida? Então, deixe o seu comentário. Será um prazer poder ajudar!

0 0 vote
Article Rating

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments