Fiat Ducato – Van com design polêmico, mas muitos benefícios
Fiat Ducato – Van com design polêmico, mas muitos benefícios
Há dois anos a Fiat lançou no Brasil o novo modelo da sua utilitária Fiat Ducato e muitos torceram o nariz, mas esqueceram dos benefícios que essa nova geração trouxe.
Vamos começar falando sobre esse design tão comentado da nova Fiat Ducato e que chega a ser “polêmico”. Porque tantos usuários não gostaram desse design?
Pois bem, sabemos que brasileiro é louco por carros e sempre está de olho nas novas tendências, veículos com novos e arrojados modelos, performances, benefícios e muito mais e, como a primeira impressão é a que fica, o design é algo que conta muito.
Talvez muitos não saibam, mas o design da nova Fiat Ducato lançado no Brasil jé é usado na Europa há mais de 4 anos, tanto que o design mais novo por lá é diferente, trazendo um visual bem mais moderno e atraente.
Por isso, pode-se dizer que a versão nova da Fiat Ducato tenha um ar de “desatualizada” se comparada com aos designs mais novos da Renault Master e Mercedes Sprinter, suas principais concorrentes.
Quais os maiores benefícios da nova Ducato?
Apesar de toda essa discussão, o design lançado no Brasil chama atenção em muitos aspectos positivos, por exemplo, um para-brisa mais amplo, um capô mais curto, que dão melhor visibilidade para o motorista, faróis em posição mais alta, maçanetas mais ergonômicas e um friso maior na parte inferior traseira.
Também vale lembrar que a nova Fiat Ducato é 10 cm mais alto no modelo de teto baixo e 5 cm no de modelo de teto alto e sua largura foi ampliada em 6 cm. Na largura traseira há 7 cm extras e 9 cm na dianteira, proporcionando aumento de 15% da área de carga e 250 kg maior nas versões envidraçadas, Multi e Minibus, chegando a 3.750 kg.
Aprimoramentos no interior do veículo também foram feitos com mais espaços para pessoas e objetos e uma maior visibilidade. A cabine é mais silenciosa e com menos vibrações, já que houveram mudanças também nas suspensões, motor, carroceria, materiais e tratamento isolante acústico. O volante apresenta quatro raios com comandos de áudio, painel de instrumentos com computador de bordo e um painel dividido em módulos e sistema de ar-condicionado, difusores mais bem distribuídos e condensador maior.
Nos recursos de segurança, podemos destacar airbags para o motorista e passageiros, freios ABS nas quatro rodas, assistente de partida em rampas e controles de estabilidade e tração.
Motor aprimorado e mais potente
O motor da nova Fiat Ducato, mantém o 2.3 litros turbodiesel, mas foi aprimorado para entregar 3 cv e 0,5 kgfm a mais e está associado a uma transmissão manual, agora com seis marchas. Segundo a FIAT, essas mudanças resultam numa redução de 10% no consumo de diesel em relação ao modelo anterior. O tanque de combustível está maior em 10 litros, com um total de 90 litros de capacidade.
Ok, mas a nova Fiat Ducato está disponível na Divelp Veículos?
Sim, a Divelp conta com a nova Fiat Ducato em seu estoque, o modelo 2.3 Executiva com 16 lugares e toda transformada pela Marticar, com bancos de couro e reclináveis, revestimento no teto e nas laterais, kit iluminação, duto de ar condicionado, kit de saída de emergência, tomadas convencionais e tomadas USB e predisposição para câmera de ré e instalação de DVD.
Veja mais detalhes da Ducato 2.3 Executiva 16L Marticar e adquira a sua!