Financiamento de utilitário: 5 dicas para conseguir aprovação

Por divelp em Dicas sobre veículos, Veículos Utilitários - 26/11/2020

 

5 dicas para conseguir aprovação no financiamento de utilitário

Financiamento de utilitário: confira 5 dicas para conseguir aprovação.

O número de veículos adquiridos a prazo vem aumentando significativamente nos últimos anos e o financiamento tem sido bastante procurado para essa aquisição. Tanto para veículos novos e principalmente nos seminovos, financiar permite flexibilizar a quantidade de parcelas de acordo com o que o bolso pode arcar.

Se você está considerando comprar seu utilitário financiado, para facilitar o processo de aquisição do veículo a prazo, confira a seguir 5 dicas para conseguir aprovação no financiamento mais facilmente.

 

1. Poder de renda 

Este é um fator que influencia muito na aprovação da compra de um carro por financiamento.

Só para exemplificar, quanto maiores forem as garantias em relação à renda mensal do comprador, mais fácil será obter um financiamento.

Além disso, de acordo com a lei também existe limite de renda necessário para o financiamento do veículo. Em geral, este valor é estipulado em 30%.

Assim, a prestação máxima a ser quitada mensalmente poderá variar conforme seus rendimentos.

 

Artigos Relacionados

 

2. Valor influencia no  financiamento de utilitário

Por via de regra, bens mais baratos possuem maiores chances de aprovação de financiamento.

Nesse caso, veículos populares com preços até R$ 40 mil são mais fáceis de de serem aprovados, pois a dívida a ser contraída pelo comprador também será menor, aumentando assim a taxa de aprovação de financiamento, devido à maior facilidade de quitação do automóvel.

 

3. Marca do veículo

Outro quesito que influencia na aprovação do financiamento de utilitário é a marca. Veículo de empresas como Volkswagen, Fiat, Ford e Chevrolet são mais vendidos em financiamentos.

Isso ocorre por serem automóveis de marcas mais conhecidas, que apresentam também utilitários mais acessíveis, além do fato de serem empresas consolidadas no mercado brasileiro.

No entanto, os bancos oferecem certa relutância em aprovar financiamentos de automóveis importados, de marcas como JAC, Lifan e Chery, visto que as peças para esses veículos costumam ser mais difíceis de serem encontradas em nosso país, e como resultado apresentam um custo elevado para o proprietário do automóvel. 

Receba novidades em seu email

 

4. Seguro veicular 

Para os bancos, o seguro veicular funciona como uma garantia. Caso o bem não tenha seguro, é mais difícil conseguir aprovação para a compra, diminuindo a possibilidade de aprovação do financiamento.

O objetivo é reduzir os riscos de prejuízo com devedores, pois se o carro for roubado, as chances do proprietário continuar pagando o financiamento são menores.

 

5. Documentação e rendimentos compatíveis

Além dos fatores já citados, também é muito importante ter os informes de rendimento em dia. Caso seja possível, o melhor a fazer é comprovar que o seu rendimento é, pelo menos, duas vezes maior que a parcela a ser paga no financiamento.

Além disso, também é essencial ter disponível uma quantia que seja equivalente a 20% do valor de entrada, no mínimo.

 

Entre em contato com a Divelp

Conte conosco para fazer um financiamento de utilitário. 

Na Divelp você encontra veículos utilitários, com ótimas condições de pagamento e garantia de qualidade, vantagens que são marca registrada de nossos veículos.

Para conhecer os modelos disponíveis, esclarecer todas as dúvidas e obter detalhes sobre negociações, entre em contato conosco pelos canais de atendimento disponíveis em nosso site. Será um prazer atendê-lo!

E-book Melhores furgões para fazer entregas - Baixe Agora!

5 2 votes
Article Rating

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments