Mercedes apresenta a nova geração da SPRINTER, mas vendas só começam em 2020

Por Divelp em Notícias sobre veículos, Van Utilitário - 30/09/2019

 

A Mercedes-Benz apresentou nesta sexta-feira (27), em São José dos Pinhais, no Paraná, a nova da Sprinter. Em sua terceira geração, a marca quer tornar o utilitário o mais próximo possível de um carro de passeio, trazendo direção elétrica de série, maior conectividade e um inédito pacote de segurança.

Importada da Argentina, a nova Sprinter só chega às lojas brasileiras em 2020. Os preços serão divulgados na Fenatran 2019, entre os dias 14 e 18 de outubro, em São Paulo.

 

No design, a dianteira exibe faróis em posição mais elevada e menores, diminuindo o risco de quebrá-los em uma virtual colisão. O arranjo também facilita na hora da manutenção, de acordo com a marca. Além disso, o para-choque ficou maior, transmitindo mais robustez.

O grande destaque vai para o pacote de segurança. Que passa a ter como item de série o assistente ativo de frenagem (ABA), igual aos carros de passeio da marca. Com o recurso, o utilitário freia automaticamente caso detecte algum objeto em movimento muito próximo e que apresente risco de colisão.

O sistema funciona a partir dos 7 km/h até a velocidade máxima, entre 160 e 170 km/h.

No caso de pedestres, e animais que tenham até 80 cm de altura, que é o mínimo que sensor pode detectar em relação ao solo, a frenagem total é feita até os 60 km/h.

Ainda relacionado à segurança, a nova Sprinter conta com controle eletrônico de estabilidade adaptativo, sensor de fadiga e assistente de rampa, todos de série.

“A proposta da Mercedes é tornar a sensação de dirigir e a ergonomia igual a de um carro de passeio. Por isso, além de todo pacote de segurança que trouxemos, também incorporamos direção elétrica de série, algo inédito para a categoria”, conta Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz do Brasil.

 

Outro recurso que vem dos carros é o sistema Keyless Start (chave presencial), que permite o acionamento do motor por botão sem a necessidade do engate da chave.

Em relação à conectividade, nova Sprinter traz central multimídia MBUX, em tela sensível ao toque de 7 polegadas. Com funções atendidas por comando de voz, o sistema tem emparelhamento com Apple CarPlay e Android Auto.

Reforços na parte mecânica apresentam aumento de potência e torque no motor 2.2, além de acréscimo na capacidades de carga, o que alterou a nomenclatura dos modelos. Os atuais 313 CDI Street serão substituídos pelos 314 CDI, com carroceria chassi e furgão. O motor passou de 129 cv para 143 cv, e de 31,1 kgfm para 33,7 kgfm.

As novas versões 416 CDI e 516 CDI chegam para substituir as 415 CDI e 515 CDI, em carrocerias furgão, chassi-cabine e van. O motor ganhou 17 cv, totalizando 163 cv, enquanto o torque subiu 2,8 kgfm, chegando a 36,4 kgfm.

A versão 416 CDI traz mais uma importante vantagem: seu PBT chega agora a 4.100 kg, o que resulta em 220 kg a mais em relação ao atual 415, aumentando assim a capacidade de carga líquida do veículo, algo extremamente importante na classe.

Fonte: https://revistaautoesporte.globo.com

0 0 votes
Article Rating

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments