SPRINTER REGISTRA RECORDE DE VENDAS

Por Divelp em Notícias sobre veículos - 30/08/2016

 

Um dos modelos mais importantes da Mercedes-Benz, a van Sprinter registrou recentemente um marco histórico de vendas no mercado mundial. Desde seu lançamento, em 1995, o modelo teve 3 milhões de unidades comercializadas, sendo que 2015 foi o ano de maior sucesso para o utilitário, com alta de 4% nas vendas, chegando a 194.200 unidades. Segundo a marca, a Sprinter roda hoje em mais de 130 países.

Três milhões de Sprinter em apenas 20 anos é um sinal de grande sucesso”, afirma Volker Mornhinweg. “A Sprinter foi a fundadora do segmento de large vans e continua com muito êxito até hoje no mundo todo. Com seis fábricas no mundo, é um exemplo brilhante de nossa estratégia de crescimento Mercedes-Benz Vans Globalizada. E ainda temos muitos planos para nosso carro-chefe no futuro. Visamos manter o sucesso da linha Sprinter em 2016”.

A Mercedes-Benz Sprinter é líder de mercado em diversos locais, incluindo a Alemanha, China, África do Sul e Argentina. Atualmente, os mercados mais importantes para a Sprinter concentram-se na Europa Ocidental, que soma 55% das vendas. Os Estados Unidos surgem logo em seguida, assim como a Alemanha.

No Brasil, a Mercedes-Benz tem contribuído para a expansão mundial dos negócios da Divisão Vans do Grupo Daimler. No ano passado houve aumento de participação de mercado, chegando a 24,5% de market share, ou seja, 3 pontos à frente do ano anterior. Desde sua estreia no País, em 1997, a Sprinter já vendeu 120 mil exemplares.

A Sprinter é produzida em seis plantas da Daimler pelo mundo: em Düsseldorf e em Ludwigsfelde, na Alemanha; em Charleston, no Estado da Carolina do Sul, nos EUA; Buenos Aires, na Argentina; na joint-venture Fujian Benz Automotive Co., Ltd., em Fuzhou, na China; e em Nizhny Nowgorod, a 100 km de Moscou.

Para a próxima geração da Sprinter, a Mercedes-Benz planeja fabrica-la em uma nova unidade, em Charleston, na América do Norte, fruto de investimentos de cerca de meio bilhão de dólares americanos. As plantas de Düsseldorf e Ludwigsfelde vão receber 450 milhões de euros para serem modernizadas.

Além disso, a fábrica de Düsseldorf será o centro de competência mundial para a produção da Sprinter. As versões Sprinter chassis (para carroçarias do tipo baú, por exemplo) e a Sprinter plataforma (para implementação de motorhomes, microônibus e outros) continuarão a ser produzidas na planta de Ludwigsfelde, que celebrou seu 25º aniversário no início de fevereiro de 2016.

Fonte: blogauto.com.br

0 0 votes
Article Rating

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments