Como planejar uma viagem de motorhome

 

Como planejar uma viagem de motorhome

Saiba como planejar uma viagem de motorhome.

Com certeza você já se pegou pensando em fazer uma grande viagem de motorhome ou trailer, parando onde e quando quiser sem precisar gastar com hospedagem, não é mesmo?

Então, esse conteúdo traz valiosas dicas sobre como viajar de motorhome ou trailer com qualidade. Continue a leitura e confira como se aventurar da maneira certa. Leia também o artigo Conheça as diferenças entre trailer e motorhome. 

 

Planeje toda a viagem de motorhome com antecedência

Para quem deseja fazer uma viagem de motorhome, saiba que existe um item indispensável: planejamento.

Essa, sem dúvida alguma, é a palavra-chave que deve ser mantida em mente, afinal, uma viagem assim deve ser planejada com antecedência.

É muito importante incluir todos os trajetos em um cronograma e estabelecer a duração da viagem. Inclusive, é importante que amigos ou familiares saibam a data certa do retorno, para ficarem atentos ao menor sinal de problemas.

É essencial também preparar dois mapas para sua rota, um deles para levar na viagem, e o outro para dar para algum familiar ou amigo próximo, como precaução e segurança.

 

Artigos Relacionados

 

 

Atenção ao modelo e tamanho do motorhome

Como esta será a sua casa durante toda a viagem, é muito importante dar atenção ao modelo de motorhome a ser escolhido.

A primeira questão a pensar é sobre o tamanho. O veículo deve, não apenas ser confortável para você e sua família, como também condizente com suas habilidades como condutor. Veja também Qual a categoria de habilitação para dirigir motor home.

Dê preferência a motorhomes menores, se a sua família não for tão grande, assim, além de não precisar se preocupar com problemas em manobrar e estacionar o veículo, também terá uma economia maior com o consumo de combustível.

 

Esteja prevenido para emergências

É de suma importância pensar que durante uma viagem grande assim, alguns incidentes podem acabar ocorrendo.

Por isso, é fundamental ter uma reserva de dinheiro para usar nesses casos de emergências e ter mais tranquilidade durante o percurso. 

Receba novidades em seu email

 

Não esqueça de todos os itens indispensáveis

Antes de partir nessa aventura, é importante criar uma lista com todos os itens indispensáveis para assegurar o conforto de vocês, assim, nada irá faltar quando não houver supermercados, postos de gasolina e lojas de conveniência por perto.

Desse modo, nenhum item básico deve ser esquecido. Como o motorhome será a sua casa sobre rodas durante toda a viagem, vale lembrar de tudo o que é indispensável, como roupas, utensílios domésticos, papel higiênico e muitos outros itens necessários.

Seguindo essas preciosas dicas, é possível seguir viagem com segurança e tranquilidade.

 

Sprinter Furgão é na Divelp

 

A Divelp Veículos

Somos uma concessionária referência na venda de vans (inclusive para serem transformadas em motorhome ou campervan), utilitários e veículos novos e seminovos. Atendemos Americana e região, oferecendo ótimas condições de pagamento e um atendimento diferenciado.

Já viajou ou está considerando a ideia de viajar de motorhome? Tem alguma dica que não foi mencionada neste artigo para acrescentar? Compartilhe conosco. Você poderá ajudar outras pessoas!

Master Furgão L3H2 é na Divelp

 

0 0 votes
Article Rating

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments