Qual a melhor van para motorhome

 

Qual a melhor van para motorhome

Se você procura uma casa sobre rodas, certamente deve estar se perguntando qual a melhor van para motorhome. Como existem várias opções de vans/furgões no mercado que atendem à montagem de um motorhome, é comum ficar em dúvida na hora de escolher. Por isso trouxemos este conteúdo para ajudar na sua escolha.

Não há uma consonância de qual seria a melhor van para motorhome, pois cada um dos veículos apresenta prós e contras. Sendo assim, o ideal é que você escolha conforme as suas necessidades. Vale ressaltar que o valor final, assim como a quantidade de pessoas suportadas, irá variar com o projeto. Então, continue a leitura para saber quais são as melhores opções.

 

Mercedes Benz Sprinter

Considerado um dos veículos comerciais mais tradicionais no mercado brasileiro, também é muito recomendado para a montagem de motorhomes. O formato furgão é indicado não só pelo preço, como também pela facilidade em transformá-lo em motorhome, principalmente a versão com teto alto que dispõe de maior espaço. A Sprinter possui três modelos:

 

313 CDI Street

A versão mais econômica, possui capacidade volumétrica de 14m³ e potência de 129cv em seu motor. Como não suporta tanto peso quanto as outras versões, esse modelo é mais indicado para pessoas que não desejam montar tantos equipamentos dentro do veículo. Sugestão para acomodação: três pessoas.

Leia também: Dicas para montar um motorhome.

 

415 CDI

Essa versão se difere por ter um motor mais potente com 146cv, desse modo, pode suportar mais peso. Já a capacidade volumétrica é a mesma que a 313 CDI. Sugestão para acomodação: três pessoas.

Receba novidades em seu email

 

515 CDI

Essa versão possui eixo de tração traseiro com rodado duplo, além disso a capacidade volumétrica é de 15,5m³, proporcionando uma excelente estabilidade e maior força para suportar o peso, assim é recomendado para aqueles que podem investir um pouco mais no veículo. No entanto, esse modelo requer maior consumo de combustível e também pedágios com valores mais altos devido ao rodado duplo. Sugestão para acomodação: quatro pessoas.

 

Qual delas é a melhor van para motorhome

Os três modelos de furgões apresentam opções interessantes para montagem de motorhomes, já que oferecem ótima mecânica, facilidade de encontrar peças para substituir e tração traseira como diferencial em alguns casos. Contudo, é importante levar em consideração o custo de manutenção e o maior valor agregado.

 

Renault Master L3H2

A marca francesa também oferece uma opção interessante. Pelas mesmas razões que a Sprinter, também é considerada a melhor van para motorhome. Indica-se o veículo no formato furgão, com motor diesel 2.3 de 130 cv e 31,7 kgfm de torque.

O modelo L3H2 representa a versão mais longa, com capacidade volumétrica de 13m³, oferecendo design agradável com mais economia, já que possui menor valor agregado quando comparado à Sprinter. Todavia, é importante considerar sua parte dianteira mais baixa em relação ao solo e também sua tração dianteira. Sugestão para acomodação: duas a quatro pessoas.

 

Iveco Daily 55C17

Com motor de 170 cv e 7m de comprimento, o furgão da marca parente da Fiat possui duas versões. A diferença se resume à altura total: a versão Granfurgone possui 15,6m³ de capacidade volumétrica e 2,7m de altura máxima, enquanto a Maxifurgone oferece 17,2m³ de capacidade volumétrica e 2,8m de altura máxima.

O espaço interno de ambas é considerável, além da excelente mecânica, contudo, é possível se deparar com problemas ao tentar encontrar peças específicas para substituição ou reposição.

Também há a possibilidade de incluir o mecanismo de Slide-Out para ampliar o aproveitamento do espaço interno enquanto o veículo estiver estacionado.

 

Artigos Relacionados

 

Fiat Ducato

Principal concorrente da Renault Master, o modelo maxicargo é indicado como a melhor van para motorhome. Representa a versão mais longa da Ducato, com a mesma capacidade volumétrica de 13 m³ e potência de 130cv e se destaca pela economia no consumo de combustível. Já os pontos negativos ficam para a suspensão e tração dianteira. Sugestão para acomodação: duas a quatro pessoas.

 

Volkswagen Kombi

Primeiro modelo da Volkswagen com fabricação no Brasil, a tradicional Kombi possui espaço interno um pouco limitado. Porém dá para realizar uma transformação muito interessante, principalmente pelo seu design, que permite várias personalizações, sendo possível garantir um visual único para o motorhome. Com motor 1.4 flex refrigerado a água, a Kombi também sai mais em conta do que as outras opções.

Entretanto, apresenta alguns aspectos frágeis como o maior consumo de combustível e teto baixo (em alguns casos é possível instalar o teto alto). Sugestão para acomodação: dois adultos e uma criança.

 

Mas qual é a melhor van para motorhome?

Na busca pela melhor van para motorhome vale a pena avaliar as suas necessidades. O ideal é escolher de acordo com a sua situação financeira e o investimento que você pretende realizar. Conte conosco, caso queira saber mais a respeito de cada um dos modelos.

 

Sprinter Furgão é na Divelp

 

A Divelp Veículos

Somos uma concessionária referência na venda de vans (inclusive para serem transformadas em motorhome), utilitários e veículos novos e seminovos. Atendemos Americana e região, oferecendo ótimas condições de pagamento e um suporte diferenciado.

Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre o assunto? Deixe seu comentário. Será um prazer poder ajudar!

Master Furgão L3H2 é na Divelp

4.6 5 votes
Article Rating

 

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
sebastião alves da rocha
2 anos atrás

Parabéns,
material muito interessante, curto e grosso.