Mitos sobre comprar utilitário usado
Mitos sobre comprar utilitário usado
Muitos pontos negativos são sempre colocados em questão quando se fala em comprar utilitário usado, seja ele pesado ou leve.
Por conta disso, muitas pessoas acreditam e acabam optando pela compra de um zero-quilômetro.
Sabemos que dentro do ramo de venda de veículos é comum encontrar pessoas mal-intencionadas. Entretanto, são muitos os mitos que envolvem esse assunto. Pensando nisso, listamos os boatos mais recorrentes. Confira!
Mitos sobre comprar utilitário usado
1. Quanto mais baixa a quilometragem do utilitário usado, melhor
A baixa quilometragem é um ponto importante a ser levado em consideração ao comprar um utilitário usado, mas não é o único.
Nem sempre a pouca quilometragem é sinal de cuidado. O veículo pode ter ficado parado por muito tempo e não ter tido a manutenção adequada, pois alguns itens precisam do uso contínuo para funcionarem corretamente.
Por isso, é importante avaliar de forma mais abrangente. Afinal, é preferível um carro com 20 mil quilômetros, mas com a manutenção em dia do que um com 10 mil quilômetros e vários sinistros.
2. Melhor optar por veículo de um único proprietário
Mito. O fato do utilitário ter tido apenas um dono não quer dizer que esteja em ótimo estado de conservação. Tudo vai depender de como o proprietário cuidava do veículo. Isso envolve manutenção, direção, abastecimento adequado e se o automóvel já sofreu algum acidente.
As revisões, quilometragem, sinistro, leilão ou batidas leves são informações de extrema importância na hora de fechar negócio.
Dessa forma, independentemente de quantos donos o veículo já tenha tido, o ideal é fazer uma avaliação minuciosa.
3. Veículo financiado não pode ser trocado
Se o utilitário está financiado, significa que você ainda não concluiu o pagamento. Mas nada interfere caso queira vendê-lo ou trocá-lo por outro.
É possível, sim, fazer negócio. Basta seguir os procedimentos que a transação exige.
4. Vender o carro no particular vale mais a pena
Na verdade, ao analisar com cautela, comprar utilitário usado de particular pode não ser tão vantajoso, pois você não poderá contar com a mesma garantia e segurança que teria ao negociar em uma concessionária.
Na concessionária, o veículo é revisado, limpo, tem vistoria cautelar, garantia de motor e caixa de câmbio.
5. Utilitário usado costuma apresentar problemas
Muita gente acredita que, por estar à venda, o veículo tem que ter algum problema mecânico, sofreu dano irreversível ou acidentes.
Porém, as pessoas podem vender seus carros em bom estado de conservação por problemas financeiros ou para adquirir um modelo mais completo, por exemplo.
6. Reparos valorizam o veículo e facilitam a venda
A maioria das pessoas pensa que fazer reparos na lataria e na pintura valorizam o carro.
Mas, dependendo de como o serviço é executado, é possível comprometer a integridade do veículo, fazendo com que ele perca valor na hora da negociação.
7. Na consulta veicular não consta a real situação do utilitário usado
Antes de comprar utilitário usado, o ideal é sempre verificar com cuidado tudo a respeito de suas condições.
Levar a um mecânico para examinar ruídos, motor, freios e demais componentes.
Já a situação legal do veículo, como infrações, débitos pendentes e problemas com a documentação, pode ser analisada na consulta veicular.
Esta também informa se o carro já passou por sinistro e recuperação.
Artigos Relacionados
Dica inteligente
Na hora de comprar um utilitário seminovo, o ideal é procurar por um revendedor que seja renomado e confiável.
Dessa forma, você evita surpresas desagradáveis e tem mais segurança na negociação.
A Divelp Veículos
Somos uma concessionária referência na venda de veículos leves e pesados, vans e utilitários novos e seminovos. Atendemos todo o país, oferecendo ótimas condições de pagamento e um suporte diferenciado.
Ficou com dúvidas ou quer saber mais sobre os mitos de comprar carro usado? Deixe seu comentário. Será um prazer ajudar!