10 cuidados ao escolher a van ideal para transporte executivo

Por Divelp em Notícias, Van - 24/03/2020

 

10 cuidados ao escolher a Van ideal para transporte executivo

Você sabe como escolher a van ideal para transporte executivo? Veja 10 cuidados essenciais ao escolher o utilitário perfeito.

Escolher um carro novo não é tão simples, é necessário pesquisar bastante, comparar as opções e ter atenção com alguns cuidados, para depois não ficar frustrado com a compra de um veículo que não atenda às suas necessidades.

Além disso, escolher a van ideal para transporte executivo é muito importante, pois influencia diretamente no seu negócio.

É necessário avaliar não apenas a economia que certos modelos podem oferecer em relação aos custos de manutenção e também ao consumo de combustível, como também, o conforto e segurança que o veículo oferece ao motorista e passageiros. 

Confira, a seguir, 10 cuidados que merecem destaque na hora de escolher a van ideal para transporte executivo:

  1. Consumo de combustível 
  2. Custos de manutenção 
  3. Rotina de uso 
  4. Avalie novos e seminovos 
  5. Considere valor de revenda 
  6. Contabilize a prevenção 
  7. Foco na segurança 
  8. Conforto
  9. Capacidade
  10. Design 

1. Consumo de combustível 

Avaliar o consumo de combustível é um dos detalhes mais importantes na hora de escolher qualquer veículo e, principalmente, a van ideal para transporte executivo.

Aliás, é possível escolher entre as opções que melhor atendam às necessidades, comparando os modelos com uma simples pesquisa na internet.

Como resultado, você terá a redução nos custos em médio e longo prazo, desse modo, é necessário avaliar as opções dentre os modelos que ofereçam os melhores números, assim você tem a redução dos custos e conta com uma significativa diferença de economia com o combustível no fim ano.

Artigos Relacionados

2. Custos de manutenção 

Além do consumo de combustível, outro fator que merece atenção ao escolher a van ideal para transporte executivo, certamente, são os custos de manutenção do veículo, visto que estes precisam de revisões regulares ao atingirem uma certa quilometragem.

Portanto, é importante identificar quais opções de vans oferecem os menores custos de manutenção do mercado, possibilitando uma maior economia em relação aos custos.

Algumas marcas até oferecem pacotes de revisão com preços fixos, o que resulta em uma bela economia.

3. Rotina de uso 

Prever a rotina de uso auxilia na escolha entre as opções de veículo que melhor podem atender às suas expectativas. É a rotina de uso e o perfil de quem se destina o transporte que determinarão se a necessidade é de um modelo de van mais robusta e espaçosa ou uma opção mais compacta e econômica.

4. Avalie novos e seminovos 

É muito importante avaliar vans novas e seminovas, desse modo, você garante um excelente negócio. Muitas vezes, é possível encontrar um veículo com o mínimo de desgaste e alguns, até mesmo, ainda dentro da garantia, o que permite economizar na compra e realizar um bom investimento em um utilitário com ótimas condições e em bom estado.

Contudo, é necessário avaliar que normalmente um veículo seminovo requer maior atenção com manutenção e outras precauções.

Além disso, também é importante salientar que alguns modelos novos podem oferecer vantagens, como inovações em tecnologia que permitem mais segurança e conforto.

5. Considere valor de revenda 

Antes de comprar uma van, considere o seu valor de revenda. Alguns modelos têm uma depreciação maior que outros, principalmente aqueles que são menos procurados e os que não são tão populares.

 Então, se futuramente você considera a possibilidade de revender o seu veículo é importante estar atento ao valor que você poderá vendê-lo para não perder muito dinheiro posteriormente.

Avaliar o consumo de combustível - 10 cuidados ao escolher a Van ideal para transporte executivo

Avaliar o consumo de combustível é um dos detalhes mais importantes na hora de escolher a van ideal para transporte executivo.

 

6. Contabilize a prevenção 

Antes de comprar a van, é importante procurar saber a respeito de alguns itens, tais como: período de garantia do modelo, valores do IPVA e o seguro. 

Então, contabilize a prevenção, faça a cotação do seguro e compare as demais opções para avaliar qual será o melhor utilitário para compra.

7. Foco na segurança 

Este é um fator indispensável, portanto, quanto mais segurança um modelo puder oferecer, melhor será. Confira se a estrutura é reforçada, se a van possui airbags laterais, controle de estabilidade e outros sistemas de segurança, que são imprescindíveis e devem ter sua eficiência testada e garantida para promover a segurança de todos no trânsito.

8. Conforto 

Além da segurança, é necessário estar atento ao conforto que a van oferece, não apenas aos passageiros como também ao condutor que ficará longos períodos no trânsito. Portanto, é importante avaliar se o utilitário entrega conforto e ergonomia.

Este cuidado poderá evitar dores musculares e de coluna ao motorista e, até mesmo, prevenir possíveis problemas de saúde futuramente.

Então, fique atento se a van possui volante, bancos e assentos reclináveis e ajustáveis, assim como um bom espaço na cabine, além de espaço entre os assentos para permitir a distância adequada para as pernas dos passageiros. 

Vale lembrar que um dos itens primordiais do transporte executivo é o conforto, portanto, pense nisso na hora de comprar sua van.

Receba novidades em seu e-mail

9. Capacidade 

Antes de fechar a compra, leve em consideração a capacidade que o veículo oferece. Avalie o número de passageiros que a van comporta e identifique se essa quantidade de lugares disponíveis está de acordo com o público ao qual se destina o transporte executivo que você pretende atender.

Ademais, é importante considerar também a distância do vão da porta dos veículos, pelo fato de os passageiros subirem e descerem do veículo com mais facilidade e comodidade quando esse espaço é maior.

10. Design

Por fim, é importante estar atento ao design da van. Esse não é um fator decisivo para a compra, mas é preciso considerar que muitos clientes são atraídos, à primeira vista, pela beleza do veículo. E que este quesito pode até mesmo servir como critério de desempate entre os fornecedores, levando o cliente a preferir um modelo mais bonito, com o melhor design.

Em resumo, podemos dizer que esses são alguns cuidados a serem levados em consideração. Ao ponderar esse conjunto de fatores, é possível garantir a melhor opção de van para o transporte executivo, fazendo um negócio com a total certeza que não terá frustrações depois.

Ficou com alguma dúvida sobre a van ideal para transporte executivo, ou quer conhecer os modelos de van que temos disponíveis? Deixe seu comentário ou entre em contato conosco. Nós podemos ajudar!