Desvantagens de comprar carro novo

Por divelp em Notícias sobre veículos, Dicas sobre veículos - 11/04/2024

 

Desvantagens de comprar carro novo

Todo brasileiro apaixonado por carro sonha em ter o seu modelo zero-quilômetro. Mas, será mesmo que esse é o melhor negócio a ser feito?

O sonho pode acabar virando um pesadelo, se não for bem-planejado. Além disso, assim como benefícios, comprar carro novo também apresenta desvantagens.

Dessa forma, alguns fatores devem ser levados em conta na hora de se tomar uma decisão, como depreciação do valor do bem, os elevados custos de manutenção nas autorizadas, entre outros.

Por isso, a fim de esclarecer melhor esse assunto, listamos alguns inconvenientes que podem acompanhar a compra de um carro novo. Confira!

 

4 desvantagens de comprar carro novo

1. Desvalorização no preço

Ninguém quer ver seu dinheiro sendo desvalorizado. Entretanto, um veículo sofre, em média, 15% a 20% de desvalorização, logo após a saída da loja.

Além dessa desvalorização, vale considerar que, diante de uma boa pesquisa, com o valor investido num automóvel zero-quilômetro básico, dá para adquirir um seminovo completo, com procedência e, talvez, ainda com a garantia de fábrica.

Receba novidades em seu email

 

2. Valor do financiamento

Comprar carro novo por meio de financiamento é uma aquisição que gera parcelas altas, se comparado à compra de um carro usado.

Por isso, antes de fechar negócio, é importante fazer as contas e ter a certeza de que será possível arcar com as parcelas e as manutenções periódicas na assistência autorizada.

 

3. Valor do seguro

Não dá para comprar carro zero sem ter um seguro e, atualmente, o seguro para um carro novo tem saído mais caro que para um automóvel usado. A diferença pode chegar a 50%.

Dessa forma, esse é mais um custo elevado para somar ao orçamento e, só então, avaliar o que realmente vale a pena.

 

Artigos Relacionados

 

4. Despesas com documentação

Enquanto a aquisição de um seminovo exige apenas a despesa com a transferência do veículo, comprar um carro zero-quilômetro requer gastos com emplacamento, registro, entre outros possíveis custos agregados.

 

Ponderação antes da decisão

Apesar do apelo emocional, comprar um carro novo pode trazer desafios financeiros significativos que impactam razoavelmente nas despesas mensais. Por isso, é fundamental ponderar todos esses aspectos antes de tomar uma decisão.

 

A Divelp Veículos

Somos uma concessionária referência na venda de veículos leves e pesados, vans e utilitários novos e seminovos. Atendemos todo o país, oferecendo ótimas condições de pagamento e um suporte diferenciado.

Ficou com dúvidas ou quer saber mais sobre as desvantagens de comprar carro novo? Deixe seu comentário. Será um prazer ajudar!

 

0 0 votes
Article Rating

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments