5 dicas para comprar carro zero-quilômetro
5 dicas para comprar carro zero-quilômetro
Confira nossas dicas para comprar carro zero-quilômetro.
A realização do sonho do carro zero-quilômetro, de uns tempos para cá, tem se tornado uma tarefa cada vez mais árdua, por conta do aumento dos valores.
Portanto, na hora da aquisição, inúmeros fatores devem ser considerados.
É preciso estar ciente de que a escolha errada pode acarretar consequências prejudiciais, por isso é importante que tudo seja feito de forma racional.
Com o intuito de ajudar nessa missão, desenvolvemos este conteúdo no qual listamos algumas dicas para comprar carro zero-quilômetro e fazer o melhor negócio.
Confira 5 dicas para comprar carro zero
1. O modelo deve suprir suas necessidades
O primeiro passo é entender para qual finalidade o carro será utilizado. Dessa forma, é possível planejar o veículo que realmente atenderá às suas necessidades.
Se o automóvel for especificamente para o trabalho, os modelos mais compactos, além de serem mais baratos, são mais econômicos com relação a combustível e manutenção.
Se a utilização estiver relacionada ao transporte de itens de volume, por exemplo, talvez uma picape ou outro utilitário seja a melhor opção.
Mas se o carro for para uma família com filhos, o ideal é contar com um modelo maior, com porta-malas espaçoso, como uma SUV.
Vale lembrar que além de estar atento às especificações técnicas de cada carro, realizar um test drive também é indispensável.
2. Negocie preço e condições mais favoráveis
Com o modelo já definido, agora é a hora de verificar quanto irá custar o sonho do carro zero quilômetro.
Verifique todas as taxas, possibilidades de parcelamento, com ou sem entrada, quais opcionais estão incluídos e tempo de garantia a fim de chegar na melhor relação custo/ benefício.
Antes de fechar a compra, procure negociar o preço e sempre faça uma contraproposta.
3. Pesquise o valor do seguro
Dentre as dicas para comprar carro zero não podemos negligenciar o seguro.
Além da proteção contra roubo, o seguro garante tranquilidade para eventuais acidentes, como batidas, incêndios, danos causados pela natureza e mesmo por terceiros.
Dessa forma, pesquise bem antes de fechar com a seguradora. Existem muitas modalidades com franquias e coberturas diferentes, encontre uma que se encaixe em seu orçamento.
Saiba como é calculado o seguro de utilitários.
4. Inclua as despesas adicionais no orçamento mensal
Ao adquirir um carro, é muito comum as pessoas acrescentarem no orçamento mensal apenas o valor das parcelas. Entretanto, existem outras despesas a serem calculadas.
Além do seguro, item indispensável, é preciso considerar os impostos obrigatórios, como IPVA, DPVAT, licenciamento e emplacamento.
Entenda a diferença entre IPVA e licenciamento.
Outros custos futuros também devem ser adicionados no orçamento, como as manutenções por quilometragem, para não perder a garantia da fábrica, e as despesas com combustível.
Saiba como é calculado o IPVA do veículo.
5. Esteja atento à taxa de desvalorização
A última entre as dicas para comprar carro zero-quilômetro é estar atento à taxa de desvalorização do veículo.
A desvalorização é algo que ocorre com todas as marcas assim que o modelo sai da concessionária. Há casos em que logo no primeiro ano a taxa pode chegar a 20%.
Após esse período, o percentual tem uma variação de 2% a 3%, dependendo da procura pelo modelo no mercado, disponibilidade de peças, entre outros fatores.
Portanto, é preciso estar atento para não perder dinheiro na hora da revenda.
Artigos Relacionados
A Divelp Veículos
Somos uma concessionária referência na venda de veículos leves e pesados, vans e utilitários novos e seminovos. Atendemos todo o país, oferecendo ótimas condições de pagamento e um suporte diferenciado.
Ficou com dúvidas ou quer saber mais dicas para comprar carro zero-quilômetro? Deixe seu comentário. Será um prazer ajudar!