Mercedes-Benz firma parceria com TruckPad

Por divelp em Caminhões, Dicas sobre veículos - 26/07/2016

 

A Mercedes-Benz firmou parceria com a TruckPad, plataforma que conecta motoristas com a demanda por frete em uma espécie de Uber do transporte de carga. O aplicativo promete poupar tempo e tornar mais eficiente o trabalho do motorista, que não precisa ficar se deslocando atrás de carga. A colaboração foi anunciada durante a Feira do Caminhoneiro, que aconteceu entre 23 e 25 de julho em Guarulhos (SP). A empresa aproveitou o evento para oferecer o novo Actros para test drive.

“Com o TruckPad temos a chance de estar em contato direto com o condutor, de mandar as nossas comunicações ou enviar pesquisas, por exemplo”, diz Ari de Carvalho, diretor de vendas e marketing de caminhões da montadora. Ele destaca a consistente base de usuários da plataforma, com mais de 230 mil caminhoneiros cadastrados e 8 mil empresas. “Quase todos os motoristas usam smartphones ou tablets e, nas paradas, podemos entrar em contato com eles com esta nova ferramenta.”

O executivo conta que a Mercedes-Benz foi procurada pela empresa e logo se interessou pela parceria. “Nem chegamos a abrir concorrência ou procurar outras companhias que oferecem serviços semelhantes. De cara já gostamos muito da proposta”, conta Carvalho. Segundo ele, a montadora trabalha para acompanhar as mudanças na comunicação e estar mais próxima dos clientes, com páginas ativas nas redes sociais.

“O TruckPad é uma plataforma não só para transmitir informação, como para emitir. É uma ferramenta de inteligência, que vai nos permitir entender o cliente e oferecer ao caminhoneiro o que ele precisa”, aponta.

Fonte: automotivebusiness.com.br

0 0 votos
Article Rating

 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários