Volvo apresenta caminhão superveloz dia 24

Por Divelp em Notícias, Caminhão - 23/08/2016

 

Na próxima quarta-feira, 24, a Volvo mostrará, em seu canal no YouTube, o novo caminhão de 2.433 cv para andar muito rápido. Com o nome de The Iron Knight (O Cavaleiro de Ferro), o veículo tem por objetivo bater recorde de velocidade. Ele foi produzido do zero, com exceção do motor e a transmissão, por meio de uma parceria que envolveu técnicos, engenheiros e designers da Volvo Trucks.

De acordo com a revista Quatro Rodas, o caminhão “tem inspiração no desenho dos modelos FH, com a frente contando com aberturas para entrada de ar para arrefecimento do motor e dos freios, além de ter a cabine projetada para ter menor resistência ao ar possível”.

O caminhão é equipado com o motor D13, um seis cilindros de 13,0 litros que originalmente produz até 540 cv nos caminhões da série FH. No Iron Knight ele recebeu modificações como intercooler refrigerado a água, quatro turbocompressores, sistemas elétricos e eletrônicos remanejados para baixo e software reprogramado. O resultado disso são os insanos 2.433 cv de potência e 611,8 mkgf de torque.

Fonte: opovo.com.br

0 0 vote
Article Rating

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments