10 dicas para acertar na compra de sua van de turismo

 

10 dicas para acertar na compra de sua van de turismo

Escolher uma van de turismo de forma assertiva pode fazer toda a diferença em seu negócio.

A escolha deve ser pautada pela avaliação de uma série de fatores, tendo como principal objetivo favorecer a obtenção de lucros com o trabalho, além da minimização de custos, ao optar pela van mais econômica e eficiente.

Pensando nisso, elencamos 10 dicas para se considerar na hora de escolher entre os modelos disponíveis de van de turismo. Confira como pautar sua escolha!

 

10 dicas para considerar na compra de sua van de turismo

1. Defina o orçamento

É preciso definir um orçamento disponível para a compra de sua van de turismo. O orçamento é um dos principais fatores a se considerar, pois é ele que vai delimitar as opções existentes no mercado.

 

2. Compare somente modelos parecidos

É muito importante comparar somente os modelos que são efetivamente parecidos em aspectos como o consumo de combustível, ano de fabricação e outros detalhes.

Quando são analisados dois modelos de van de turismo nos quais existem muitas diferenças, é perfeitamente natural que os dados obtidos não sejam os mais coerentes.

Portanto, observe o custo/benefício de vans que sejam similares. Somente dessa forma será possível chegar a um resultado mais apurado.

 

3. Defina se prefere um veículo novo ou seminovo

Existem compradores que preferem adquirir um veículo novo por acreditarem que as despesas com manutenção serão menores.

Por outro lado, esse pode ser um fator a comprometer outros aspectos da comparação, fazendo do veículo seminovo uma alternativa mais interessante.

Dessa forma, o principal objetivo é analisar o custo/benefício de ambas as opções.

 

Receba novidades em seu email

 

4.  Considere todas as despesas da van de turismo

Durante a cotação das opções disponíveis, é interessante saber não apenas quanto a van custa, como também, acompanhar quais são as despesas de outras natureza.

Cotar seguro, avaliar quantos quilômetros a van percorre por litro de combustível e o valor do IPVA são fatores importantíssimos e que devem ser levados em consideração.

Dessa forma, é possível listar todos os dados e comparar as diferentes opções do mercado, possibilitando uma compra que não causará arrependimento a longo prazo.

 

5.  Analise o consumo de combustível

É essencial analisar qual é o consumo de combustível da van de turismo, tendo em vista que essa informação é relevante e irá refletir nos custos mensais.

Afinal, quem trabalha com transporte precisa de um veículo que seja essencialmente econômico e os gastos com combustível não devem ser um problema durante a precificação dos seus serviços.

 

6. Pondere a manutenção

Carros exigem manutenção constante. Dessa forma, esse é um fator que precisa estar na comparação, antes da aquisição de um novo veículo. Por isso, é importante pesquisar quais são os custos de manutenção da van. 

Lembre-se de que, para que o empreendimento tenha sucesso, a van irá percorrer alguns quilômetros todos os dias e, consequentemente, necessitará de manutenção periódica, com profissionais qualificados, para a garantia da segurança dos passageiros.

 

7. Avalie o espaço disponível

É importante avaliar o espaço interno do veículo, para que seja possível transportar o número de passageiros desejado.

Também é importante analisar se a van de turismo necessitará de espaço para bagagens. Tudo isso precisa ser considerado e faz diferença no preço final.

 

8. Observe se a potência do motor é importante 

É necessário analisar qual a potência de motor indicada para o tipo de transporte que deseja fazer.

Dessa forma, o intuito é conseguir aliar um motor potente e econômico com um bom custo/benefício, a fim de viabilizar uma escolha que seja assertiva e favoreça o seu cotidiano de trabalho.

 

Artigos Relacionados

 

9. Organize todas as informações colhidas

Reúna todas as informações que coletou e faça comparativos, podendo usar até mesmo a internet para ajudar a tomar a decisão sobre qual é a van de turismo ideal.

Afinal, existem dezenas de informações e comparativos de modelos online para auxiliar na formação de sua opinião.

 

10.  Pesquise online

A pesquisa de preços e informações sobre a van de turismo não precisa se resumir apenas à busca presencial.

Vale a pena assistir a reviews de especialistas, pesquisar informações sobre eventuais insatisfações de clientes que já compraram o modelo e muito mais.

Aproveite todas as dicas e faça a compra de sua van de turismo de forma consciente para que sua satisfação seja a maior possível!

 

A Divelp Veículos

Somos uma concessionária referência na venda de veículos leves e pesados, vans e utilitários novos e seminovos. Atendemos todo o país, oferecendo ótimas condições de pagamento e um suporte diferenciado.

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Deixe seu comentário. Será um prazer se pudermos ajudar!

E-book Como montar uma empresa de vans de turismo? - baixe agora!

0 0 votes
Article Rating

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments