Como escolher a melhor van para passageiros

 

Como escolher a melhor van para passageiros

Adquirir uma van para trabalhar com transporte de passageiros pode ser uma ótima fonte de renda.

O proprietário pode alugar o veículo para viagens fretadas, fazer transportes escolares e frete para grupos ou famílias que gostam de viajar e contam com muitos membros.

Confira o artigo 5 razões para investir em uma van de passageiro

Entretanto, é importante escolher a melhor van para a tarefa. A forma mais viável de potencializar seus resultados é optar pelo melhor modelo disponível e que seja compatível com a sua realidade.

Afinal, a melhor van é aquela que tem um bom custo/benefício, transporta com eficiência, conforto e segurança e, ao mesmo tempo, tem bom custo de manutenção.

Este artigo contém algumas orientações úteis para que sua escolha seja assertiva. 

 

4 dicas para escolher a melhor van 

Confira dicas práticas que têm como objetivo a busca pela melhor van para sua rotina de trabalho.

 

1. Converse com proprietários de vans

Não há como negar que é muito importante conversar com proprietários de vans para ter opiniões sinceras e realistas.

O dono do veículo costuma analisar performance, conforto, custo de manutenção e uma série de outras questões que comumente só são percebidas no dia a dia.

Portanto, além de realizar uma pesquisa na internet, é recomendável também perguntar para as pessoas que você conhece e que possuem vans, se elas estão satisfeitas com o modelo pelo qual você tem interesse.

Dessa forma, é possível ter certeza de que a aquisição seja a melhor van para seu dia a dia.

Receba novidades em seu email

 

2. Pesquise os dados do veículo

É importante conferir a ficha técnica do veículo, pois nela estão dados como opcionais, itens de segurança, consumo e valor médio de manutenção.

Essas informações constam no próprio site da montadora ou concessionária. Em alguns, inclusive, é possível montar o veículo de acordo com a sua necessidade, viabilizando a verificação do preço e demais informações com os adicionais selecionados.

Pesquisar esses dados permite a possibilidade de se estabelecer comparativos, buscando pela opção que seja mais econômica em consumo de combustível e tenha baixo custo de manutenção, a fim de que caiba no seu orçamento.

 

3. Analise as necessidades de sua rotina

Quando se está buscando a melhor van para o trabalho, é preciso considerar essencialmente quais são as necessidades de sua rotina.

Um profissional que transporta crianças para a escola, por exemplo, precisa de mais espaço por causa das mochilas e lancheiras.

Portanto, é necessário considerar todos os fatores no momento da aquisição.

Dessa forma, é possível evitar a necessidade de se substituir logo a van por uma maior para atender a demanda cotidiana.

 

4. Faça um planejamento financeiro

Escolhida a melhor van para a sua necessidade atual, é hora de fazer um planejamento financeiro com base no valor do modelo desejado.

O objetivo é identificar se é possível realizar a aquisição sem comprometer suas finanças. Esse cuidado inclui, principalmente, financiamentos, para que não haja atrasos nos pagamentos das parcelas.

 

Artigos Relacionados

 

A melhor van é a que cabe em seu orçamento e atende sua demanda

Lembre-se sempre que após analisar o mercado, a melhor van para sua realidade é aquela que atende sua demanda atual e cabe em seu orçamento.

O ideal é sempre considerar todas as despesas, analisar sua realidade financeira, sua demanda atual e também quais são os custos de manutenção de cada modelo.

Uma boa gestão financeira permitirá que a van seja lucrativa e traga ótimos resultados para seu negócio de transporte.

 

A Divelp Veículos

Somos uma concessionária referência na venda de veículos leves e pesados, vans e utilitários novos e seminovos. Atendemos todo o Brasil, oferecendo ótimas condições de pagamento e assistência diferenciada.

Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre como escolher a melhor van para passageiros? Deixe seu comentário. Será um prazer ajudar!

E-book Qual a quantidade de lugares das Vans vendidas no Brasil?

0 0 votes
Article Rating

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments