Fiat Ducato: vantagens dessa van para o transporte escolar

Por divelp em Notícias sobre veículos, Dicas sobre veículos - 27/04/2023

 

Fiat Ducato: vantagens dessa van para o transporte escolar

Trabalhar com transporte escolar é uma atividade que requer grande responsabilidade.  Além disso, é necessário que o serviço proporcione conforto e, acima de tudo, segurança. 

A Fiat Ducato é um veículo que oferece todos esses fatores com um elevado patamar de qualidade.

Confira as vantagens de escolher a Fiat Ducato para realizar seus serviços de transporte escolar.

 

Diferentes versões

As quatro versões do Minibus são diferenciadas conforme acabamento interno e recursos oferecidos, seja na linha de fretamento ou receptivo.

Dessa forma, é possível encontrar o modelo que melhor se adequa à sua necessidade.

A linha escolar, por exemplo, na qual o conforto é essencial, vem com bancos reclináveis e revestimento parcial de couro.

 

Mais espaço interno

Independentemente da escolha, a engenharia focada no design da Fiat Ducato foi baseada na ideia de criar um veículo utilitário, com maior espaço interno em relação à geração anterior.

Com capacidade para 15 passageiros, mais o motorista, as novas dimensões do Minibus oferecem mais liberdade para todos os ocupantes.

O trabalho de engenharia possibilitou ainda a inclusão de uma versão extralonga de 6,35 metros de comprimento, ampliando também o espaço para bagagem.

Receba novidades em seu email

 

Conforto como objetivo principal 

Para focar no conforto, o projeto também contemplou a suspensão do veículo. A Fiat Ducato Minibus tem rodas independentes na dianteira, solução utilizada em carros.

O layout garante que o conjunto absorva as irregularidades do piso com mais suavidade, sem impactos fortes.

 

Capacidade da Fiat Ducato

Na traseira, os projetistas combinaram um eixo rígido e molas longitudinais garantindo mais força para capacidade de carga.

Mudanças na suspensão permitiram aumentar a carga útil em 250 kg, elevando o peso total (PBT) para 3.750 kg, evolução que oferece aos empresários a garantia de andar sem excesso de peso.

 

Economia

O aumento da capacidade de carga da Fiat Ducato mantém o veículo em boas condições, além de reduzir custos com manutenção e combustível.

Segundo a fabricante, o conjunto mecânico ficou melhor ajustado para deslocamentos mais ágeis no trânsito. Além disso, possibilita consumo de combustível 10% menor se comparado à geração anterior.

A nova Fiat Ducato proporciona mais autonomia, contando agora com tanque de 90 litros, ou seja, um aumento de 10 litros no reservatório de combustível.

Artigos Relacionados

 

Praticidade para os passageiros

O Minibus também ficou mais prático para o transporte de pessoas.

Novos trilhos superiores no sistema de porta lateral deslizante reduzem a tensão e novas maçanetas facilitam a abertura tanto para a mão esquerda quanto para a direita.

Em termos de acesso, oferece ainda a opção de configuração do interior para cadeirantes.

 

Itens de segurança

A segurança da Fiat Ducato conta com uma variedade de recursos:

  • airbags frontais
  • sistema ABS
  • freios a disco nas quatro rodas
  • controle eletrônico de tração e estabilidade
  • assistente de partida em rampa Hill Holder, que evita que o veículo volte para trás, recomendado para manobras de estacionamento em lugares íngremes.

 

A Divelp Veículos

Somos uma concessionária referência na venda de veículos leves e pesados, vans e utilitários novos e seminovos. Atendemos todo o país, oferecendo ótimas condições de pagamento e um suporte diferenciado.

Ficou com dúvidas ou quer saber mais sobre as vantagens de se escolher a Fiat Ducato para o transporte escolar? Deixe seu comentário. Será um prazer poder ajudar!

E-book Tudo que você precisa saber para trabalhar com van escolar - baixe agora!

0 0 votes
Article Rating

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments