Transporte Escolar: como começar a trabalhar no ramo em 7 passos

Por divelp em Notícias sobre veículos, Dicas sobre veículos - 06/04/2023

 

Transporte Escolar: como começar a trabalhar no ramo em 7 passos

Você já pensou em trabalhar com transporte escolar?

Flexibilidade de horário, independência financeira e o fato de ser um setor em crescimento são algumas vantagens do trabalho ramo.

Se você está pensando em começar suas atividades no transporte escolar, mas tem dúvidas sobre o assunto, reunimos neste artigo um passo a passo do que é necessário para começar. Confira!

 

Como começar a trabalhar com transporte escolar em 7 passos

1. Abra uma empresa

Para começar a trabalhar com transporte escolar, você deverá abrir uma empresa para prestar seus serviços e verificar quais são as exigências feitas pelo Denatran.

Dentre elas, está a necessidade de obter uma autorização do Detran ou Ciretran. Esta autorização deverá estar fixada nas partes interna e externa do veículo, para identificação.

E a van deve passar por duas vistorias durante o ano: uma em janeiro e outra em julho, para avaliar os itens de segurança para o transporte escolar.

Vale lembrar que para dirigir veículos que transportam mais de 8 passageiros, é preciso ter Carteira de Habilitação categoria D. 

 

2. Trace um planejamento do empreendimento

Um plano de negócios bem elaborado fará com que sua empresa tenha destaque no ramo do transporte escolar.

Para isso, o planejamento deve abordar questões como finanças, público-alvo e concorrentes

Após esse levantamento, fica mais fácil traçar um caminho para obter sucesso no empreendimento.

Receba novidades em seu email

 

3. Faça a aquisição do veículo

Na hora de adquirir o veículo, opte por um de qualidade, que atenda sua demanda com conforto e segurança. Esses serão grandes diferenciais na contratação do seu serviço.

Se os modelos mais confortáveis estão fora do orçamento, a dica é considerar a realização de um consórcio, que não precisa de entrada e nem cobra juros. 

A contemplação pode demorar um pouco, mas, por outro lado, existem os lances, que podem ser dados para que você pegue logo a carta de crédito.

 

4. Contrate um seguro

Imprevistos podem acontecer e devemos estar sempre preparados.

Por isso, contrate uma empresa de seguros idônea para oferecer a você e seus passageiros um atendimento rápido e de custo competitivo.

 

5. Divulgue seus serviços 

Criar um bom plano de marketing é essencial para divulgar os seus serviços.

Para isso, analise o perfil de seus clientes, verifique onde eles mais procuram informações e saiba qual a melhor forma de chegar até eles.

Uma dica é usar as redes sociais a seu favor.

 

Artigos Relacionados

 

6. Entre em contato com as escolas

Entre em contato com as escolas, ofereça seus serviços e explique seu diferencial.

Dessa forma, elas podem indicar seu empreendimento para os pais que precisam desse serviço. Essa indicação é ainda  mais válida quando se trabalha com crianças.

 

7. Valorize o relacionamento com os clientes

Quem pretende trabalhar com transporte escolar precisa estar ciente de que terá de lidar tanto com as crianças quanto com os pais.

Ter um bom relacionamento faz toda diferença no crescimento da empresa, portanto, seja atencioso com os seus clientes (pais e crianças) e sempre ofereça a melhor solução.

 

A Divelp Veículos

Somos uma concessionária referência na venda de veículos leves e pesados, vans e utilitários novos e seminovos. Atendemos todo o país, oferecendo ótimas condições de pagamento e um suporte diferenciado.

Ficou com dúvidas sobre como começar a trabalhar com transporte escolar ou quer saber mais sobre o assunto? Deixe seu comentário. Será um prazer se pudermos ajudar!

E-book Tudo que você precisa saber para trabalhar
com van escolar - baixe agora!

5 2 votes
Article Rating

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments