Manutenção preventiva para garantir a durabilidade e performance de sua van Mercedes-Benz Sprinter

Por divelp em Notícias sobre veículos, Dicas sobre veículos - 22/06/2023

 

Manutenção preventiva para garantir a durabilidade e performance de sua van Mercedes-Benz Sprinter

Todo empreendedor sabe que deve zelar por sua ferramenta de trabalho.

Dessa forma, realizar regularmente as manutenções de sua van Mercedes-Benz Sprinter irá garantir sua durabilidade e performance, seja no transporte escolar ou de cargas, e permitirá desfrutar de eficiência, produtividade e rentabilidade. 

 

Benefícios de realizar a manutenção preventiva de sua van Mercedes-Benz Sprinter

Para aumentar o valor de revenda e melhorar o custo/benefício da sua Sprinter, a manutenção preventiva deve se tornar hábito do proprietário.

Isso porque um veículo que segue as normas do manual de fábrica é um veículo bem cuidado, que traz um menor custo operacional e tem seu desempenho otimizado.

O cuidado da manutenção preventiva evita paradas por longo tempo nas oficinas, oferece mais segurança ao condutor do veículo, reduz possíveis acidentes de trânsito, além de ter todos os itens de segurança revisados em conformidade com os padrões do fabricante.

Receba novidades em seu email

 

Intervalo de manutenção da van Mercedes-Benz Sprinter

Confira os intervalos de manutenção a serem seguidos para garantir a segurança e a performance de sua van Mercedes-Benz Sprinter

Linha Sprinter

Todos os modelos

(exceto Street)

Apenas Street
Troca de óleo e filtro do motor OM 651 e OM 654 Cada 20.000 km ou 1 ano Cada 30.000 km ou 1 ano
Troca de óleo da caixa de mudanças ZF 6S-480VO Cada 360.000 km ou 10 anos
Troca de óleo do eixo traseiro Cada 360.000 km ou 10 anos
Líquido de Arrefecimento Cada 360.000 km ou 15 anos, o que acontecer primeiro.
Fluido para freios A cada 2 anos
Drenagem de filtro de combustível Sempre que indicado no painel

 

Com exceção dessas orientações, também é imprescindível:

  • Ler sempre a documentação técnica (como o Manual de Operação, por exemplo),  antes de realizar os serviços de manutenção, e seguir as recomendações de fábrica;
  • Realizar inspeção de vazamento (água, óleo ou combustível), itens danificados, alinhamento e balanceamento do veículo;
  • Examinar amortecedores a cada 20.000 km dependendo do tipo de estrada que costuma utilizar; 
  • Observar sempre as instruções do painel de instrumentos, e caso apareça alguma informação, procurar uma oficina autorizada quanto antes.

 

Outros cuidados com sua van Mercedes-Benz Sprinter

Claro que além das manutenções preventivas e corretivas a serem feitas no veículo, existem alguns cuidados diários que são indispensáveis.

Disponibilizamos a seguir um checklist para facilitar seu dia a dia:

  • Verificar os níveis de todos os fluidos em seus reservatórios;
  • Luzes, lâmpadas, baterias e todo o sistema elétrico;
  • Palhetas do limpador de para-brisas;
  • Avaliar o desgaste dos pneus e mantê-los calibrados.

 

Artigos Relacionados

 

Por que procurar uma oficina autorizada?

Procurar por uma oficina autorizada é a garantia de se obter um serviço de qualidade. É dessa forma que sua van Mercedes-Benz Sprinter irá receber mão de obra especializada e treinada, peças originais, garantia do serviço.

Quem adquire uma van Mercedes-Benz Sprinter pode contar com a vantagem do Mercedes-Benz Service Care, uma modalidade de manutenção que garante a qualidade Mercedes-Benz, seja ela preventiva ou corretiva, conforme o plano adquirido:

  • Plano Manutenção: Cobre todas as manutenções preventivas recomendadas no Manual de Manutenção e é disponibilizado pela quantidade de serviços.
  • Plano Completo: Além de cobrir as manutenções preventivas previstas no Manual, conta ainda com serviço de guincho, itens de desgastes, mão de obra e deslocamento mecânico através do Mercedes Service 24h. É um plano que pode ser personalizado para atender as condições de uso do cliente por tempo e quilometragem prevista.

Vale lembrar que as manutenções previstas têm valores fixos, assim, você já sabe quanto deve reservar para cobri-las e se preferir, pode parcelar da forma que atenda seu planejamento financeiro, via boleto ou cartão de crédito.

 Para saber mais sobre os planos Mercedes-Benz Service Care, acesse o simulador de manutenção do fabricante.

 

A Divelp Veículos

Somos uma concessionária referência na venda de veículos leves e pesados, vans e utilitários novos e seminovos. Atendemos todo o país, oferecendo ótimas condições de pagamento e um suporte diferenciado.

Quer saber mais ou ficou com dúvidas sobre como a manutenção preventiva garante a durabilidade e performance de sua van Mercedes-Benz Sprinter? Deixe seu comentário. Será um prazer poder ajudar!

E-book Tudo que você precisa saber para trabalhar com van escolar - baixe agora!

0 0 votes
Article Rating

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments