Por que a Renault Master é a escolha certa como van escolar

Por divelp em Notícias sobre veículos, Dicas sobre veículos - 15/06/2023

 

Por que a Renault Master é a escolha certa como van escolar

Se você procura por um veículo para os serviços de van escolar, certamente busca por um modelo que seja espaçoso, confortável, versátil, e que ofereça os melhores benefícios. Que tal optar por um líder no mercado?

Uma Renault Master conta com todos esses atributos. A partir deste conteúdo, você entenderá que vale a pena investir nesse modelo. Confira!

 

Versões para van escolar

A Renault Master conta com duas versões que são ideais para serem utilizadas como van escolar.

A Renault Master Minibus Exclusive aproveita todo o espaço interno do veículo com uma preparação de fábrica como miniônibus.

Nessa versão, a Master conta com capacidade para mais de 11 pessoas na parte de trás, fora os dois passageiros que podem ir à frente.

Já a Renault Master Vitré é uma versão furgão, originalmente um veículo para transporte de carga, mas mais pensada no visual e na personalização, que pode facilmente ser transformada em veículo para transporte de estudantes.

Receba novidades em seu email

 

Por que essa é a escolha certa como van escolar

1. Qualidade do veículo

Nesse quesito, a Renault Master chama muito a atenção pelo fato de possuir versões só com chassi, furgão ou minibus, além do conforto interno.

Muitos proprietários, inclusive, a adquirem para utilizá-la individualmente. No entanto, por ser um utilitário, a maior parte dos seus compradores são empresas ou autônomos, que a utilizam como ferramenta de trabalho.

Por isso, sua qualidade e versatilidade são essenciais e fazem dela um modelo muito procurado também no ramo de van escolar.

 

2. Economia de combustível

A Renault Master faz incríveis 10,4 km/l na cidade, um valor que fica na média de compactos, utilizando um motor a diesel 2.3 em basicamente todas as versões, com alterações em apenas alguns modelos. Esse é considerado um excelente custo/benefício para uma van escolar.

Seu motor dCi 2.3L Turbo permite ao condutor especificar o trem de força, RWD para tração traseira ou FWD para tração dianteira, dependendo da necessidade, opção de enorme utilidade, para quem vai trabalhar em trechos pesados.

A versão 2023 do motor a diesel teve uma melhora de desempenho em consumo de combustível de 30% comparada à versão anterior, que já era bastante econômica.

O motor foi desenvolvido seguindo as restrições do exigente padrão Euro 6, que regulamenta a qualidade e eficiência que os motores devem cumprir.

 

3. Espaço

Todas as versões da Renault Master têm muito espaço, um grande diferencial para o uso como van escolar. A exceção fica por conta do modelo chassi, que apesar da cabine ser pequena, é extremamente confortável.

Isso significa que, na prática, se a cabine é pequena, o espaço na traseira é grande, levando em consideração que esse modelo é para transportar carga, o que é uma enorme vantagem.

No geral, os modelos da Renault Master têm variações entre minicaminhões e miniônibus. Todos prezam pelo conforto e são espaçosos, seja para transporte de carga ou de passageiros.

 

4. Valorização do usado

No nicho de utilitários de grande porte, as vans e furgões, a série Master da Renault é a que tem maior valorização no mercado de usados, segundo levantamento publicado pela Uol.

Enquanto as concorrentes Fiat Ducato e  Mercedes-Benz Sprinter valorizaram, respectivamente, em torno de 20,5% e 16,7%, a Renault Master teve magníficos 24,7%.

Lembrando que essa foi a média de toda a linha da Renault Master, pois alguns modelos superaram esse valor, como é o caso da versão Furgão com 33,41% e Grand Vitré com 30,21%.

Dos 10 furgões com maior valorização do mercado, 6 pertencem à linha Renault Master. Esse é um dado muito importante, pois mostra que quem investe na marca sabe que terá seu capital valorizado.

 

5. Opção elétrica

Mesmo que seja apenas via importação, pois no catálogo da Renault Brasil não consta, a empresa lançou em janeiro de 2022 a Master E-Tech, uma versão 100% elétrica.

Em breve esse utilitário deve aparecer aqui no Brasil, oferecendo uma opção diferenciada, com maior economia de bateria e menor impacto ambiental.

Atualmente a Renault conta com poucos carros elétricos em circulação no Brasil. Entretanto, com a chegada dos modelos Master e Kwid elétricos, a tendência é de uma expansão desse mercado.

 

Artigos Relacionados

 

A Divelp Veículos

Somos uma concessionária referência na venda de veículos leves e pesados, vans e utilitários novos e seminovos. Atendemos todo o país, oferecendo ótimas condições de pagamento e um suporte diferenciado.

Ficou com dúvidas ou quer saber mais por que a Renault Master é a escolha certa como van escolar? Deixe seu comentário. Será um prazer ajudar!

E-book Tudo que você precisa saber para trabalhar com van escolar - baixe agora!

0 0 votes
Article Rating

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments