Tipos de cargas mais lucrativas

 

Tipos de cargas mais lucrativas

Quem trabalha na estrada conhece bem as vantagens e desvantagens da profissão. 

Entretanto, é importante entender também sobre os tipos de carga, a fim de que seja possível obter mais lucro dentro de suas condições de transporte.

Afinal, quando o trabalho é mais lucrativo a possibilidade de se fazer uma boa gestão financeira dos ganhos é maior.

Como objetivo de auxiliar com essas informações, listamos neste artigo os tipos de cargas mais lucrativas do Brasil. Confira quais são e melhore suas estratégias de trabalho na estrada.

 

Tipos de cargas mais lucrativas no país

1. Cargas frigoríficas

Muito embora os modelos de caminhões de cargas frigoríficas possam exigir mais custos de manutenção, são caminhões que recompensam o motorista pelo pagamento.

Os custos de manutenção podem e devem ser embutidos em seu orçamento. Dessa forma o contratante cobre os valores dessa despesa.  

Todo caminhão frigorífico exige que a temperatura em seu interior esteja baixa e constante, justamente para que a carga transportada chegue com qualidade ao seu destino.

Por isso, é muito importante sempre ter o devido cuidado para que o sistema de resfriamento do caminhão não seja comprometido. 

 

2. Cargas pesadas e volumosas

Quem tem um caminhão grande e bastante potente pode aumentar sua rentabilidade mensal com o transporte de cargas de grande porte.

Para transportar tipos de cargas como este é importante ter contato com grandes indústrias e ser muito responsável em relação aos prazos de entregas.

Entretanto, é importante perceber que, cada viagem de transporte de produtos de grande porte pode exigir uma logística específica, sendo necessário seguir todas as especificações, para que o veículo esteja de acordo com o tipo de carga.

O lucro do transporte pode compensar muito em relação à adaptação a ser feita para a eficiência do transporte.

 

Artigos Relacionados

 

3. Cargas a granel

As cargas a granel estão entre os tipos de cargas lucrativas e de fácil transporte. Não há a necessidade de se fazer mudanças significativas no caminhão para transportá-las.

Esse tipo de carga engloba grãos, minério ou até mesmo terra. Esse tipo de carga fica solta na caçamba do caminhão.

Também existem as cargas líquidas a granel, como a carga de sucos. Nesses casos precisa-se fazer o investimento em adequação do caminhão.

Em ambos os casos o transporte de cargas a granel é lucrativo. O importante é identificar qual é a oportunidade que o mercado está oferecendo para que você escolha os tipos de cargas mais lucrativas.

 

4. Cargas vivas

As cargas vivas exigem expertise e adaptação do caminhão, para que seja possível estabilizar os animais dentro da caçamba durante o trajeto. 

Quem consegue entrar no mercado das cargas de animais de alto valor pode obter muito lucro.

Entretanto, apesar de rentável, esse é um tipo de negócio que exige capacitação no transporte e alguns cuidados especiais, principalmente em relação à forma de dirigir, já que os animais podem sofrer com curvas acentuadas ou freadas bruscas.

Receba novidades em seu email

 

5.  Medicamentos

O transporte de medicamentos também é muito lucrativo e a concorrência entre os motoristas para o segmento é baixa.

Pois trata-se de um trabalho que exige cuidados mais delicados no processo de transporte.

Quem pode investir nas adequações necessárias para transportar a carga de medicamentos tem um retorno rápido.

Entretanto, é importante que o motorista tenha curso de direção defensiva por ser uma carga considerada perigosa. Além disso, também é necessário considerar um bom seguro de transporte de carga.

 

6. Mudanças 

Tem um caminhão grande? Então o frete de mudanças é bastante rentável e interessante para sua condição atual.

Porém, a concorrência no segmento é significativa. Dessa forma, o recomendado é pensar em diferenciais para se destacar no mercado, o que poderá ajudar a obter bons lucros e manter o caminhão sempre em atuação.

 

A Divelp Veículos

Somos uma concessionária referência na venda de veículos leves e pesados, vans e utilitários novos e seminovos. Atendemos todo o país, oferecendo ótimas condições de pagamento e um suporte diferenciado.

Ficou com dúvidas sobre os tipos de cargas mais lucrativas ou quer saber mais sobre o assunto? Deixe seu comentário. Será um prazer ajudar!

Planilha para cálculo de consumo com combustível - baixe agora!

5 2 votes
Article Rating

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments