10 sinais de que você precisa trocar sua van de carga

Por divelp em Notícias sobre veículos, Dicas sobre veículos - 16/06/2022

 

10 sinais de que você precisa trocar sua van de carga

É sabido que o desgaste de uma van de carga pode ocasionar perda de performance no dia a dia, além de precisar parar o veículo para manutenção abruptamente.

Identificar que é o momento de trocar sua van de carga pode evitar que ela se torne fonte de dores de cabeça no cotidiano de trabalho, principalmente por questões que envolvem a segurança de todos os usuários. 

Trocar de van também vai ajudar a minimizar custos. Afinal, é normal que manutenções não previstas ocasionem perda de dias inteiros de trabalho e impactem  no orçamento.

Para ajudar a tomar uma decisão mais assertiva, elencamos 10 sinais de que está na hora de trocar sua van de carga. 

 

10 sinais de que é preciso trocar sua van de carga

Confira alguns dos principais indicadores de que sua van de carga precisa ser substituída por um modelo mais novo:

1.  Reparos sucessivos

Esse é o principal motivo para trocar um veículo. Quando a van começa a ficar mais tempo em manutenção do que na rua, é sinal de problemas

A alta quilometragem, peças danificadas e outros cuidados que não foram tomados podem levar sua van de carga constantemente para o mecânico.

Ter uma boa mão de obra e manutenção preventiva minimizam os danos do veículo e viabilizam uma manutenção corretiva mais econômica.

No entanto, quando o gasto está elevado, é indicativo de que está na hora de trocar sua van de carga.

 

2.  Alto consumo de combustível

O consumo de combustível muito alto também é um indicador de momento ideal para a troca, especialmente quando o profissional depende dos ganhos com a van.

Veículos muito antigos e que demandam muita manutenção acabam também tendo o consumo elevado de combustível.

Com o objetivo de aumentar o lucro, o ideal é adquirir modelos que apresentem uma baixa quilometragem por litro.

 

3.  Rodas desgastadas

Em casos mais simples, o desgaste de rodas pode ser resolvido com um alinhamento e balanceamento. No entanto, os mais graves exigem a troca das rodas.

Se o veículo tem rodas de liga leve, essa troca pode acabar não valendo a pena. Além disso, a suspensão debilitada também pode ser um problema.

O custo elevado de manutenção nesses casos justifica a troca de sua van de carga por uma mais nova em melhores condições, tendo em vista a economia diária que uma nova aquisição ocasionará.

Receba novidades em seu email

 

4.  Alta quilometragem

A quilometragem alta é um forte indicador de que haverá maior necessidade de manutenção. 

Ultrapassando os 100 mil quilômetros rodados é preciso ter atenção, tendo em vista que poderá começar a ocorrer desgaste significativo do veículo e problemas com o motor.

A troca é muito recomendada nesse momento, para evitar eventuais problemas mais graves com a sua van de carga.

 

5. Necessidade em relação ao uso da van de carga

A mudança de necessidade é um fator considerável para motivar a troca de sua van de carga.

Mesmo que o veículo não tenha se tornado problemático, quando há mudança de demanda, é preciso procurar por um veículo que atenda melhor suas necessidades.

 

6. Peças e motor desgastados

Observar o estado das peças e do motor é um cuidado importante para identificar se o veículo continua sendo uma boa opção ou se o desgaste excessivo é um problema.

 

7.  Término da garantia

O fim da garantia de três a cinco anos oferecida pela montadora é um fator que pode motivar a busca por um modelo mais novo, que tenha cobertura de peças caras.

 

8.  Oportunidades

O mercado também deve ser considerado. Aproveitar um desconto de IPI que reduz drasticamente o valor do veículo, por exemplo, é algo a ser considerado.

 

Artigos Relacionados

 

9.  Alterações no cotidiano de faturamento

Quando as parcelas do financiamento ficam pesadas, demais devido a alterações em seu cotidiano de faturamento com a van de carga, é preciso rever a viabilidade de manter o veículo.

Desse modo, às vezes pode ser mais viável renegociar o valor ou substituir o modelo adquirido por um que tenha taxas mais baixas.

 

10.  Adaptação às tecnologias

Quando o veículo já tem alguns anos de uso, ele acaba mostrando dificuldade de se adaptar a algumas tecnologias que tornam o uso da van mais prático no dia a dia.

Portanto, é interessante identificar se a sua van vem apresentando dificuldade de usar novas tecnologias que facilitem o transporte, para que possa se concentrar na busca por um modelo mais moderno e compatível com sua demanda diária.

De olho nos indicadores citados, é possível ter uma noção de qual é o momento ideal para trocar a van de carga e, assim, evitar contratempos em relação ao veículo e gastos acima da média.

 

A Divelp Veículos

Somos uma concessionária referência na venda de veículos leves e pesados, vans e utilitários novos e seminovos. Atendemos todo o país, oferecendo ótimas condições de pagamento e assistência diferenciada.

Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre sinais de que é hora de trocar sua van de carga? Deixe seu comentário. Será um prazer ajudar!

E-book Melhores furgões para fazer entregas

0 0 votes
Article Rating

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments