A autonomia da Renault Master 2020 – Vale a pena saber!

Por Divelp em Notícias, Utilitários, Van - 09/04/2020

 

A autonomia da Renault Master 2020 - Vale a pena saber!

Apontada como o grande líder de vendas, vale a pena saber sobre a autonomia da Renault Master 2020 que apresenta quatro variantes: Chassi Cabine, Furgão, Vitré e Minibus.

Em sua atual terceira geração, a Renault Master 2020 é caracterizada por grande desempenho, extremo conforto, inovações tecnológicas e um belo design, que garantem um conjunto imperdível para o usuário.

Além disso, esse utilitário conta com os menores custos de manutenção da categoria e eficiência, atributos que também podem ser considerados como fatores decisivos para a sua compra.

Leia também o artigo Quantos lugares tem a Renault Master 2020.

 

Versões Renault Master 2020

Com uma gama de versões bem variadas, a Renault Master 2020, possui modelos que variam não só em comprimento como também em altura. Desse modo, todos eles possuem diferentes modelos de capacidade cúbica.

Em seguida, confira todas as versões da Renault Master 2020 disponíveis no Brasil:

• Renault Master Chassi-Cabine L2H1 2020
• Renault Master Furgão L1H1 8m³ 2020 (chassi curto-teto baixo)
• Renault Master Grand Furgão L2H2 11m³ 2020 (chassi médio-teto alto)
• Renault Master Extra Furgão L3H2 13m³ 2020 (chassi longo-teto alto)
• Renault Master Vitré L1H1 (chassi curto-teto baixo)
• Renault Master Grand Vitré L2H2 11m³ 2020 (chassi médio-teto alto)
• Renault Master Extra Vitré L3H2 13m³ 2020 (chassi longo-teto alto)
• Renault Master Escolar L2H2 20 lugares (chassi médio-teto alto)
• Renault Master Minibus Standard L2H2 16 lugares (chassi médio-teto alto)
• Renault Master Minibus Standard L3H2 16 lugares (chassi longo-teto alto)
• Renault Master Minibus Executive L3H2 16 lugares (chassi longo-teto alto)
• Renault Master Minibus VIP L3H2 16 lugares (chassi longo-teto alto)
• Ambulância Simples Remoção L1H1 (chassi curto-teto baixo)
• Ambulância Simples Remoção L2H2 (chassi médio-teto alto)
• Ambulância Simples Remoção L3H2 (chassi longo-teto alto)
• Ambulância UTI L2H2 (chassi médio-teto alto)
• Ambulância UTI L3H2 (chassi longo-teto alto)

De acordo com a nomenclatura especificada pela Renault Master, H está associada à altura do teto (H1 = teto baixo e H2 = teto alto). E, a letra L caracteriza o comprimento (L1 = chassi curto, L2 = chassi médio e L3 = chassi longo).

Sendo assim, a versão L1H1 (Master Furgão) possui 5,05 m de comprimento, a versão L2H2 (Grand Furgão) mede 5,55 m. E a versão L3H2 alcança 6,20 m, que compreende as versões: Minibus (Master Executive), Extra Furgão e Extra Vitré.

 

Artigos Relacionados

 

Motor e Equipamentos-Renault Master 2020

Todos os modelos da Renault Master 2020 possuem motor 2.3 litros turbodiesel de quatro cilindros em linha, saindo de fábrica com 16 válvulas, injeção direta Common Rail, turbocompressor, direção hidráulica, duplo comando de válvulas no cabeçote, comando por corrente, freios a disco e capacidade para 80 litros no tanque.

Esse conjunto permite desenvolver 130 cavalos de potência máxima, a 3.500 rpm, e torque máximo de 31,7 kgfm, a 1.500 rpm.

Ademais, todas as versões da Renault Master possuem tração dianteira e câmbio manual de seis marchas, com hodômetros digitais total e parcial, faróis com regulagem de altura, alerta sonoro de luzes, bloqueio de ignição por transponder, ar quente, faixas de proteção laterais na cor preta, assento do motorista com regulagem de inclinação/altura e relógio digital.

As versões da Renault Master 2020 têm as seguintes cores disponíveis: duas sólidas (Branco Glacier e Vermelho Vivo) e três metálicas (Cinza Acier, Prata Etoile e Preto Nacré).

 

Design e Interior- Renault Master 2020

A Renault Master 2020 não perdeu a originalidade, pois continua inspirado em um gorila, que de acordo com a marca, transmite imponência e sensação de força.

Seu desenho apresenta parachoque dianteiro com front step (que permite fácil acesso ao motor e palhetas do para-brisa) e grade frontal com três filetes cromados.

Já no seu interior, o painel renovado traz informações acerca da temperatura do motor, OCS, GSI e relógio. Além disso, possui duas tomadas 12v com porta-luvas com capacidade de 7,7 litros.

Sobretudo, a nova Renault Master 2020 prioriza o conforto do condutor, trazendo ajustes de altura e inclinação para assento, encosto e direção. A versão Minibus também possui assentos com maior distância entre um e outro, com ajuste de inclinação de até 29 graus para os passageiros (12 graus a mais que a versão anterior).

 

Preços da Renault Master 2020

A versão de entrada (Master Furgão) pode ser encontrada a partir de R$ 136.800,00. Já a versão Minibus, com 16 lugares (sendo 15 para passageiros e um para o motorista), possui o preço a partir de R$ 203.035,00. Aliás, essa é caracterizada como uma das melhores vans para transporte executivo com uma competição acirrada com a Sprinter.

Veja a seguir quanto custam algumas versões da Renault Master 2020 no Brasil:

Renault Master Chassi Cabine L2H1 2020 – R$ 136.800
Renault Master Furgão L1H1 8m³ 2020 – R$ 143.690
Renault Master Grand Furgão L2H2 11m³ 2020 – R$ 153.590
Renault Master Extra Furgão L3H2 13m³ 2020 – R$ 160.790
Renault Master Grand Vitré L2H2 11m³ 2020 – R$ 159.290
Renault Master Extra Vitré L3H2 13m³ 2020 – R$ 164.800
Renault Master Executive L3H2 16 Lugares 2020 – R$ 203.035

 

Consumo e Desempenho-Renault Master 2020

A Renault Master 2020 apresenta consumo de 10,0 km/litro na cidade e na estrada 12,0 km/litro.

Além disso, traz aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final de 17,1 segundos e 145 km/h nas versões Chassi Cabine, Furgão, Grand Furgão e Extra Furgão. Já a versão Minibus apresenta aceleração de 18,8 segundos e velocidade máxima de 144 km/h.

Receba novidades em seu e-mail

 

Ficha Técnica da Renault Master 2020

Tipo: Dianteiro, Transversal, Turbo e Diesel
Número de cilindros: 4 em linha
Cilindrada em cm3: 2299
Válvulas: 16
Taxa de compressão: 16:1
Injeção eletrônica de combustível: Direta
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484): Diesel: 130 cv @ 3500 rpm
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484): Diesel: 31,7 kgfm @ 1500 rpm
Transmissão: Manual 6 marchas
Tração: Dianteira
Freios: Disco ventilado / Disco
Direção: Hidráulica
Suspensão
Dianteira: McPherson, barra estabilizadora
Traseira: Eixo rígido, barra estabilizadora
Rodas: Aço aro 16 polegadas
Pneus: 225/65 R16
Comprimento total (mm): 6198 (Minibus/Furgão Extra) 5548 (Furgão Grand) 5048 (Furgão) 5924 (Chassi Cabine)
Altura (mm): 2496 (Minibus/Furgão Extra) 2502 (Furgão Grand) 2303 (Furgão) 3500 (Chassi Cabine)
Distância entre os eixos (mm): 4332 (Minibus/Furgão Extra) 3682 (Furgão Grand/Chassi Cabine) 3182 (Furgão)
Carga útil (kg): ND (Minibus) 1539 (Furgão Grand) 1433 (Furgão Extra) 1593 (Furgão) 1759 (Chassi Cabine)
Porta-malas (litros): 1000 (Minibus) 11000 (Furgão Grand) 13000 (Furgão Extra) 8000 (Furgão)
Tanque (litros): 80
Peso em ordem de marcha (kg): 1961 (Minibus/Furgão Grand) 2067 (Furgão Extra) 1907 (Furgão) 1741 (Chassi Cabine)
Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx): ND
Preço: R$ 136.800 a R$ 203.035

Grande desempenho e extremo conforto - A autonomia da Renault Master 2020 – Vale a pena saber!

Em sua atual terceira geração, a Renault Master 2020 é caracterizada por grande desempenho, extremo conforto, inovações tecnológicas e um belo design, que garantem um conjunto imperdível para o usuário.

 

Manutenção e Revisão da Renault Master 2020

Como foi dito, a Renault Master 2020 apresenta uma das manutenções mais baratas da categoria, sendo esta uma grande vantagem na comparação entre os concorrentes.

Além disso, o líquido de arrefecimento assim como a corrente de distribuição, foram fabricados para durar toda a vida útil do automóvel.
Outra novidade, é o intervalo de revisões que passou de 15.000 para 20.000 km.

Confira os custos com a revisão de acordo com a quilometragem:

RevisãoCusto
QuilometragemPreço 2.3
20.000 kmR$ 859,34
40.000 kmR$ 859,34
60.000 kmR$ 859,34
80.000 kmR$ 1.924,29

 

Ademais, a Nova Renault Master agora conta com o sistema OCS (Oil Control System), o qual identifica o uso severo (ao extremo) do veículo, apontando então que a revisão deve ser antecipada.

E, também há um novo sistema chamado GSI (Gear Shift Indicator) que, através de setas iluminadas no painel, avisa ao motorista quando deve aumentar ou reduzir a marcha, auxiliando desse modo na economia do combustível.

Quando usado adequadamente, este sistema oferece redução de até 5% no consumo e proteção ao desgaste antecipado do motor.

Quer saber mais sobre a Renault Master 2020 ou quer conhecer de perto esse utilitário? Deixe seu comentário ou entre em contato conosco. Nós podemos ajudar!

Renault Master - Bônus tanque cheio

 

5 1 vote
Article Rating

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments