Picape: Confira os modelos mais procurados

 

Picape: Confira os modelos mais procurados

Muitos motoristas dão preferência à picape na hora de adquirir um veículo. Afinal, o modelo versátil, que é usado não só para o trabalho como também para o lazer, agrada muito o público brasileiro.

Inclusive, o grande interesse pelas picapes pode ser facilmente entendido, já que são veículos confortáveis, robustos e versáteis.

Hoje em dia, existem diferentes modelos nesse segmento que atendem aos mais variados perfis. Além disso, alguns lançamentos, como a Fiat Toro, ocasionaram um interesse ainda maior pelo setor. Leia também o artigo Transporte em picape: o que é permitido?

Para ajudar na hora da escolha, selecionamos os seis modelos mais desejados da categoria em 2020, assim como os seus componentes para que, desse modo, você possa avaliar todos os detalhes da picape, antes de escolher a sua. Confira!

 

1. Ford Ranger

A nova Ford Ranger conta com várias mudanças, como o novo design dianteiro com grade trapezoidal e faróis redesenhados. Mas um dos maiores destaques é a suspensão recalibrada, onde o conjunto do sistema melhorou a dirigibilidade da picape e a movimentação da carroceria.

A inovação tecnológica também chama a atenção, com sistema de frenagem autônoma e detecção de pedestres, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, sistema de permanência na faixa, assistente de abertura e fechamento da tampa da caçamba e piloto automático adaptativo.

Ranger Limited 3.2, a versão topo de linha, possui motor de 3.2 litros de cinco cilindros que conta com 200 cavalos, a 3000 rpm e 47.9 kgfm, a 1750 rpm. Além disso, possui itens como controle anticapotamento e bancos de couro.

 

Artigos Relacionados

 

 

2. Volkswagen Amarok

A Volkswagen Amarok também é uma picape muito desejada. O modelo possui 180 cavalos de potência a 4.000 rpm e 42,8 kgfm a 1750 rpm, com motor de 2.0 litros biturbo de quatro cilindros.

O veículo ainda conta com itens como: airbags (frontais, laterais e de cortina), controle de estabilidade, freio ABS com função off-road, monitoramento da pressão dos pneus, câmbio automático de oito velocidades e tração nas quatro rodas.

 

3. Nissan Frontier

Já a Nissan Frontier é uma picape que em todas as suas versões possui cabine dupla. Há modelos com tração 4×2 (Attack) ou 4×4 com tração reduzida. E a transmissão pode ser manual (6 marchas) ou automática (7 marchas).

O grande destaque da versão 2020 da Nissan Frontier é a suspensão, onde o conjunto dianteiro possui foco no conforto com ajuste mais macio, além disso, conta com o sistema Fivelink (cinco braços) com molas helicoidais na traseira.

 

Assine nossa newsletter

4. Mitsubishi L200 Triton

A Mitsubishi L200 Triton na versão topo de linha, Sport HPE, possui 190 cavalos a 3.500 rpm e 43,9 kgfm a 2500 rpm com motor de 2.4 litros, além disso, oferece câmbio automático com cinco marchas e tração integral.

Dentre os itens de série, chamam atenção o controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, sete airbags (frontais, de cortina, laterais e para o joelho do motorista), sinalização de frenagem de emergência e freios ABS.

 

5. Renault Oroch

Primeira picape da marca no Brasil, a Renault Oroch possui porte menor que as demais, apresentando 4,70 metros de comprimento e 2,82 metros de entre-eixos. A versão 2.0 Dynamique ganhou recentemente câmbio automático. 

Na versão atual, o modelo oferece direção eletro-hidráulica que permite aumentar o conforto do motorista, já que diferentemente do sistema hidráulico, é mais leve, e também faz com que haja um menor consumo de combustível.

 

Fiat Strada é na Divelp. Fale com o vendedor!

 

6. Fiat Toro

A Fiat Toro representa uma picape média que possui diferentes versões, onde os modelos Volcano e Freedom oferecem capacidade para transportar até 650 kg (na versão flex) e 1.000 kg (na versão a diesel).

A Toro possui como base a plataforma do Renegade, compartilhando assim diversos componentes com o SUV da Jeep, tais como: opções de motor 1.8 Flex e 2.0 a diesel. A versão a diesel apresenta câmbio manual de seis marchas ou automático de nove marchas.

 

A Divelp Veículos

Somos uma concessionária referência na venda de vans, utilitários e veículos novos e seminovos. Atendemos Americana e região, oferecendo ótimas condições de pagamento e um atendimento diferenciado.

 

Ford Ranger é na Divelp. Fale com o vendedor!

0 0 votes
Article Rating

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments