Melhor compra de veículo utilitário de carga: modelos que farão seu dinheiro render em 2022

 

Melhor compra de veículo utilitário de carga: modelos que farão seu dinheiro render em 2022

Estamos passando por um período de grande crescimento no setor de entregas, portanto, a necessidade de motoristas de entrega tem aumentado exponencialmente. Dessa forma, trabalhar como entregador de produtos pode ser uma ótima maneira de renda fixa ou ganhar algum dinheiro extra.

Se você está considerando a possibilidade de entrar nesse mercado e maximizar suas economias, este artigo explicará por que investir em um veículo utilitário de carga é uma boa escolha e fornecerá detalhes sobre modelos acessíveis em 2022. Confira!

 

Razões para adquirir um veículo utilitário de carga

 

Força de construção

Os veículos utilitários de carga são construídos para durar muitos anos, mas, com o tempo, alguns se manterão melhores do que outros. Analisaremos como o projeto de cada veículo afeta sua durabilidade.

 

Facilidade de manutenção

Um veículo utilitário de carga passa por mais desgaste do que o carro médio ou SUV, por isso é importante escolher um modelo que não afetará sua conta bancária com reparos frequentes.

 

Popularidade do modelo

Quanto mais popular o modelo, mais provavelmente haverá peças disponíveis sempre que você precisar delas, o que significa menos dores de cabeça na estrada.

 

Artigos Relacionados

 

Veículo utilitário de carga: modelos que farão seu dinheiro render

Confira a lista de modelos que preparamos para ajudá-lo a fazer uma boa e rentável escolha!

 

Fiat Fiorino 1.4 EVO Flex 2p

A Fiat Fiorino é uma das vans compactas mais populares da América Latina. A atual geração da van comercial Fiat foi lançada em 2007, e a versão brasileira está equipada com um motor de 1,4L flex-fuel capaz de rodar com etanol ou gasolina.

Com 1.118 kg e capacidade de carga de 650 kg, apesar de ter a carroceria com menor capacidade de carga, é um veículo que se destaca em relação ao seu custo/benefício.

 

Fiat Fiorino Hard Working 1.4 EVO Flex

A seção seguinte será dedicada a apresentar  a Fiorino Hard Working 1.4 EVO Flex, e porque ela é uma boa escolha para quem procura um veículo utilitário de carga sólida.

Com 1.118 kg e capacidade de carga de 650 kg, é equipada com motor 1.4 Evo Flex e tem torque de 12,5 kgf.m. Além disso, conta com banco com regulagem de altura, ar-condicionado, direção hidráulica, predisposição para som e faróis de neblina de série.

 

Peugeot Partner 1.6

A Peugeot Partner 1.6 é uma van com motor a diesel, transmissão manual, e velocidade máxima de 160 km/h. Em área urbana, o consumo pode ser menor em comparação à direção em estradas, onde o trânsito é geralmente mais fluido e permanece com uma velocidade alta e constante.

A Partner pesa 1.138 kg, tem boa capacidade de carga (800 kg), mas conta com uma rede de concessionárias pequena, diante da Fiat. Além disso, seu custo de manutenção pode ser mais elevado.

 

Mercedes Sprinter 415 Teto Alto 10.5

Dentre os utilitários acima de 1.000 kg, a Sprinter 415 High Roof 10.5 é uma boa opção, por custar menos e ter controle de tração e de estabilidade, juntamente com o teto alto. 

Esse veículo utilitário de carga pesa 2.400 kg e tem capacidade de carga de 1.480 kg. Além disso, vem equipado com motor a diesel, biturbo de 146 cv, direção hidráulica, ar-condicionado e além de luz noturna. 

 

Ducato Cargo Curto 2.3 Diesel

Apesar de ser mais cara que a Sprinter, pesando 2.122 kg e com capacidade de carga de 1.378 kg, a Ducato tem volume de carga ligeiramente maior (8 m³) e vem equipada com o mesmo motor 2.3 da Renault Master. 

Esses são atributos a serem considerados, já que oferecem uma melhor relação custo/benefício. 

 

Renault Master Furgão L1H1

Apesar de mais simples e menos equipada, a Master L1H1 é um utilitário que tem maior capacidade de carga.

Pesando 1.907 kg  e com capacidade de carga de 1.593 kg, é equipada com freios a disco ventilado, no eixo dianteiro, e disco rígido, no eixo traseiro. Possui motor 2.3 com 130 cv, de fácil manutenção.

 

Receba novidades em seu email

 

Fiat Strada Hard Working

Dentre as picapes leves, esta é uma excelente escolha para quem busca equipamentos de conforto como direção hidráulica, ar-condicionado e regulagem de altura para o banco do motorista e para o cinto de segurança. 

A Fiat Strada pesa 1. 84 kg e tem capacidade de carga de 705 kg. Conta também com protetor de caçamba, apoios para os pés (que possibilita carregar a picape sem abrir a tampa), protetores do vidro traseiro e rack no teto para amarração de objetos maiores, como canos ou madeiras, tudo como conteúdo de série. 

 

Volkswagen Saveiro CD Robust

A picape da VW é robusta, possui cinto de segurança e apoio de cabeça para todos os ocupantes. Além disso, é a única entre as concorrentes a oferecer freio a disco nas quatro rodas.

A Saveiro pesa 1.028 kg e tem capacidade de carga de 712 kg.

 

Chevrolet Montana LS

A Montana LS é um veículo utilitário de carga que pesa 1.097 kg, possui direção hidráulica de série, alerta de faróis ligados e a maior capacidade de carga, 765 quilos. 

Entretanto, tem os custos de manutenção mais elevados e maior desvalorização no mercado.

 

Toyota Hilux CS STD MT 4×4

Agora falando sobre picapes médias, apesar de ser a segunda em capacidade de carga entre as concorrentes, a Hilux tem a maior área na caçamba destinada ao transporte, pesando 1.980 kg e com capacidade de carga de 1.020 kg. Seu motor é um 2.8 turbodiesel com 177 cv e 42,8 kgfm de torque.

Além de contar com os itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, acendimento automático dos faróis com temporizador e até airbags de joelho, tem baixa desvalorização e fama de ser inquebrável. 

 

Nissan Frontier S 4×4 MT

A Nissan Frontier tem cabine dupla, mas em contrapartida, oferece a menor caçamba entre suas concorrentes.

Pesando 2.30 kg e com capacidade de carga de 1.005 kg, é equipada com propulsor 2.3 turbo com 160 cv e 41 kgfm e câmbio manual de seis velocidades.

Os retrovisores externos são elétricos e a caçamba não vem com protetor, nem rádio. Desde 2020, vem com rodas de alumínio, mas perdeu vários equipamentos de conforto. 

 

Volkswagen Amarok S CS MT 4×4

A Amarok S CS é a que possui maior espaço na caçamba: 3,57 m² de área, sendo 2,2 m de comprimento por 1,62 m de largura.

Pesando 1.901 kg e com capacidade de carga de 1.139 kg, seus retrovisores externos têm acionamento elétrico e aquecimento. Entretanto, seu motor 2.0 biturbo é o menor e mais fraco da concorrência, com 140 cv de potência e 34,7 kgfm de torque. Além disso, tem como opcional um item básico, o protetor de caçamba. 

 

Melhor compra de veículo utilitário de carga na Divelp

Somos uma concessionária referência na venda de veículos leves e pesados, vans e utilitários novos e seminovos. Atendemos todo o país, oferecendo ótimas condições de pagamento e um suporte diferenciado.

Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre veículo utilitário de carga? Deixe seu comentário. Será um prazer se pudermos ajudar!

0 0 votes
Article Rating

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments