Venda de van usada: 7 dicas infalíveis para vender pelo preço justo

 

Venda de van usada: 7 dicas infalíveis para vender pelo preço justo

Confira como fazer a venda de van usada pelo preço justo.

Estabelecer o preço certo para sua van pode ser um delicado ato de equilíbrio, já que o objetivo é obter o maior valor possível sem exagerar no preço, a fim conseguir encontrar um comprador.

Para decidir sobre um preço a ser solicitado, é essencial dar uma olhada nos valores que estão sendo pedidos por veículos similares.

 

Compra ou venda de van usada: o que considerar

Numa compra ou  venda de van usada, os veículos que sofreram acidentes ou outros tipos de danos podem valer significativamente menos do que aqueles que não foram envolvidos em colisões.

Mesmo pequenas avarias como arranhões em seu exterior podem afetar o quanto as pessoas estarão dispostas a pagar, porque podem ter mais problemas com a revenda ou precisar gastar com reparos. 

Fatores como esses podem significar perda de valor em comparação a veículos similares. Pensando nisso, listamos dicas que vão ajudá-lo a estipular um preço justo. Confira!

 

7 dicas para realizar uma boa venda de van usada

1. Deixe o veículo novo em folha

É importante preparar o veículo com capricho. Isso pode refletir na possibilidade de pedir um valor maior por ele. Para isso:

  • Lave o exterior e limpe o interior;
  • Retoque a pintura;
  • Certifique-se de que o motor está limpo e em bom estado de funcionamento;
  • Substitua peças antigas por peças novas;
  • Faça uma inspeção veicular para adiantar ao possível comprador;
  • Tire fotos atraentes da van.

 

2. Organize os documentos para a venda

Antes de começar a fazer propaganda e conversar com possíveis compradores, certifique-se de ter todas as informações prontas sobre seu carro.

Inclua nos documentos as notas fiscais e comprovantes guardados. Isso demonstra seu zelo como proprietário, o que pode ajudar na venda do veículo.

 

Receba novidades em seu email

3. Dê atenção à descrição do anúncio

Se for anunciar online sua venda de van usada, lembre-se de que a descrição do veículo é importante, pois é o que vai fazer com que potenciais compradores se interessem e entrem em contato para ver pessoalmente suas condições.

Isto significa que cada detalhe deve ser mencionado, para que os leitores possam compreender claramente, sem base para duplas interpretações.

 

4. Estabeleça um limite de tempo para a venda

Para obter o maior valor possível para um veículo, é importante determinar um limite de tempo para vendê-lo. Estabelecer um cronograma para sua venda pode ajudá-lo de duas maneiras:

  • Evitar que a van deprecie-se demais devido à sua idade e quilometragem.
  • Incentivar os compradores que podem hesitar em comprar um veículo mais antigo, por saberem que o valor do carro não diminuirá ainda mais, enquanto refletem sobre sua decisão de fechar negócio.

 

5. Verifique como está o mercado

O preço “certo” na venda de van usada não é o mesmo para todos os vendedores. Muitas vezes é baseado no valor do carro, mas também pode variar dependendo de quanto dinheiro você precisa na venda. Pode ser que você queira ter lucro, ou talvez queira apenas recuperar seus custos.

O preço também vai depender do mercado em que você está vendendo. Um modelo popular com pouco desgaste pode custar mais do que um modelo menos popular com avarias e arranhões.

Outra coisa a ter em mente é que se há muitas vans usadas disponíveis em sua área, o preço ideal para venda imediata pode ser menor, já que a oferta pode ser maior do que a demanda. Entretanto, se a oferta for escassa, você poderá cobrar um pouco mais do que o normal.

 

Artigos Relacionados

 

6. Consultar concessionárias

Se você está vendendo sua van, é importante saber qual é o valor de mercado.

Leve-a a uma concessionária, dessa forma, você se informa e pode tomar uma decisão mais assertiva sobre vender seu carro a uma pessoa privada ou passá-lo para uma loja, com base na diferença de preço entre as duas opções.

 

7. Consignação na Divelp

Também é possível deixar sua van em consignação conosco.

A consignação funciona da seguinte forma: seu veículo fica disponível para possíveis interessados nas dependências de nossa loja. Caso ele seja vendido, uma pequena porcentagem é repassada para a Divelp, tudo mediante acordo predeterminado.

 

A Divelp Veículos

Somos uma concessionária referência na venda de veículos leves e pesados, vans e utilitários novos e seminovos. Atendemos todo o Brasil, oferecendo ótimas condições de pagamento e assistência diferenciada.

Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre venda de Van usada? Deixe seu comentário. Será um prazer ajudar!

E-book Melhores furgões para fazer entregas

5 1 vote
Article Rating

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments