5 razões para investir em uma van de passageiro

 

5 razões para investir em uma van de passageiro

Atualmente, a aquisição de uma van de passageiro tem se mostrado uma alternativa de geração de renda a se considerar, seja ela extra ou principal.

Além de ser uma oportunidade de aumentar o patrimônio do proprietário do veículo, é também uma ótima maneira de começar um pequeno negócio.

Pensando na possibilidade de retorno do investimento, elencamos algumas razões para adquirir uma van de passageiro. Confira!

 

5 razões para investir em uma van de passageiro

1. Atuar como transporte escolar

Alunos de praticamente todas as idades precisam de transporte confiável que os leve de casa até a escola, e vice-versa, com responsabilidade e segurança.

Trabalhar com uma van de passageiro para o transporte escolar garante ao proprietário um valor fixo por mês, com roteiro previsível e atuação diária.

 

2. Atuar como transporte universitário

É comum que os estudantes façam seus cursos em municípios distintos aos de onde moram. 

Dessa forma, uma van possibilita o transporte de qualidade e confiável para que todos os alunos cheguem à universidade e voltem até suas cidades de origem após as aulas.

E como existe uma grande parcela de alunos que faz o curso à noite, mesmo que o motorista trabalhe durante o dia, pode fazer o transporte noturno para uma renda extra.

 

3. Locação para viagens

Muitas famílias são numerosas e desejam viajar juntas. Para isso, acabam contratando os serviços de um motorista profissional com van de passageiro, para aproveitarem ainda mais o percurso.

Também é comum que famílias busquem a locação de vans quando um dos membros possui habilitação que permite dirigir o veículo sem precisar contratar o motorista junto. Dessa forma, é possível disponibilizar somente o veículo para locação.

Outra possibilidade é oferecer o serviço de transporte para empresas. Muitas vezes, existem grupos de profissionais que necessitam alugar veículos para se deslocarem até congressos e feiras e, para isso, precisam contar com um motorista capacitado para a função.

 

4. Transfer

É muito comum que hotéis e pousadas contratem profissionais com vans para fazerem o serviço de transfer, seja buscando e levando hóspedes ao aeroporto, ou até mesmo para restaurantes que sejam parceiros.

Dessa forma, o profissional consegue transportar os passageiros e suas bagagens de forma confortável até o hotel, viabilizando segurança e tranquilidade por terem com quem contar na cidade de destino.

 

5. Fretamento

Nem sempre é possível lotar um ônibus para uma excursão, por exemplo. Dessa maneira, é mais viável o fretamento de uma van de passageiro.

Além disso, a van pode oferecer certas comodidades em comparação ao ônibus, como um ambiente mais íntimo para os passageiros, cinto de segurança para todos, possibilidade do grupo escolher o ponto de partida e de parar na porta do local de destino, além de fazer paradas apenas solicitadas pelos passageiros.

Receba novidades em seu email

 

É possível ganhar dinheiro todos os dias da semana

Uma van de passageiros bem conservada e com todas as licenças em dia pode ser fonte de renda principal ou extra todos os dias da semana, seja locando o veículo ou contando com colaboradores.

É possível, por exemplo, trabalhar com transporte escolar ou universitário durante a semana como uma renda fixa e, aos fins de semana, obter uma renda extra fazendo viagens fretadas.

E se a van for a renda extra do proprietário, o trabalho com transporte aos fins de semana pode ser uma ótima forma de iniciar um empreendimento que, no futuro, pode funcionar em tempo integral.

Por isso, a van de passageiro é um ótimo investimento.

 

Despesas relativamente baixas

Manutenção

O custo de manutenção de uma van nova é baixo, por ser um veículo resistente e com pouca necessidade de trocas de peças. São necessários apenas os cuidados de rotina, como troca de óleo e revisão dos freios.

 

Consumo

Dependendo do modelo, uma van tem autonomia de 10 a 12 quilômetros por litro de combustível, o que garante um consumo bastante moderado e eficiente.

 

IPVA

O IPVA é um percentual aplicado sobre o valor da van. Por isso, é um cálculo que varia muito em todo o país. Entretanto, seu valor costuma ser acessível para vans de passageiros.

Leia também Como é calculado o IPVA do veículo.

 

Seguro

O valor do seguro também é acessível quando o motorista tem bom histórico.

Pesquisar em diferentes empresas viabiliza a comparação entre as coberturas e orçamentos e possibilita adquirir um veículo seguro e que cumpra todas as regras para uma circulação tranquila na cidade.

 

Artigos Relacionados

 

Conclusão

Com uma alta demanda de passageiros e minimização dos custos, é possível ter um negócio lucrativo com uma van de passageiros.

O grande segredo é escolher bem o modelo, bem como o nicho de atuação que seja rentável, além de cumprir todas as exigências legais para que possa circular com a van de passageiro sem qualquer problema.

 

A Divelp Veículos

Somos uma concessionária referência na venda de veículos leves e pesados, vans e utilitários novos e seminovos. Atendemos todo o país, oferecendo ótimas condições de pagamento e um suporte diferenciado.

Ficou com alguma dúvida sobre as razões para investir uma van de passageiro? Deixe seu comentário. Será um prazer se pudermos ajudar!

E-book Qual a quantidade de lugares das Vans vendidas no Brasil? - baixe agora!

5 2 votes
Article Rating

 

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jose
7 meses atrás

Boa tarde, minha dúvida é como conseguir clientes e com apenas um veículo consigo fazer fretamento para empresas por exemplo.?