Trabalhar com entrega expressa: confira dicas de como prestar este serviço

Por Divelp em Dicas sobre veículos - 20/08/2020

 

 

Trabalhar com entrega expressa: confira dicas de como prestar este serviço

Pensando em trabalhar com entrega expressa? Então, confira dicas de como prestar serviços neste segmento.

De maneira geral, é possível notar que o tempo nos serviços de entrega caiu consideravelmente nos últimos anos, mesmo se levarmos em conta esta época de pandemia, na qual a procura pelo segmento também cresceu exponencialmente.

Entretanto, é essencial ter um bom planejamento para que, de fato, o trabalho de uma empresa para entregas seja bem-sucedido.

Confira algumas dicas sobre como trabalhar com entrega expressa para prestar um serviço de qualidade.

 

O que é entrega expressa?

Antes que vejamos dicas sobre como trabalhar neste serviço, saiba o que compreende uma entrega expressa.

Em relação ao comércio de produtos regionais e, em alguns casos, nacionais, temos a entrega expressa, quando o produto precisa ser entregue em até 24 horas ou no mesmo dia do pedido. Algumas empresas trabalham com prazos extremamente curtos, realizando entregas em algumas horas após a confirmação do pagamento, surpreendendo o cliente com o same-day-delivery (atendimento imediato e personalizado).

 

Como trabalhar com entrega expressa?

Algumas empresas contam com serviços terceirizados para realizar a entrega expressa, o que é uma ótima saída para diminuir custos, minimizar falhas e tornar o processo mais eficiente.

Entretanto, ao contratar uma empresa terceirizada para o serviço, também há o risco de se depositar a responsabilidade de uma importante etapa a quem não possui os mesmos níveis de qualidade, cultura organizacional ou até mesmo valores da empresa contratante, o que pode tornar a experiência do consumidor não tão satisfatória.

Para se destacar no ramo, é imprescindível prestar um serviço de qualidade e que estabeleça confiança. Por isso, para ter sucesso no segmento, o ideal é desenvolver um sistema próprio, com um bom planejamento logístico.

 

Artigos Relacionados

 

Desenvolver um bom sistema de trabalho

Para trabalhar com entrega expressa é necessário desenvolver um bom sistema de trabalho, investindo em uma frota eficiente e ágil, além de um sistema de controle, monitoramento e gerenciamento mais completo. 

A integração desses fatores é que permitirão entregar a agilidade que o trabalho de entrega expressa requer.

 

Manter uma comunicação integrada

Desse modo, é imprescindível realizar a troca de informações em tempo real entre diferentes etapas produtivas e departamentos da empresa para qual se presta o serviço de entrega, tais como: o gerenciamento de estoque, a equipe de compras, venda e entrega.

Também é preciso desenvolver um planejamento estratégico específico para realizar o gerenciamento de risco no transporte (fundamental para evitar grandes prejuízos de logística), assim como uma roteirização focada na agilidade (para otimizar os processos, reduzir custos e melhorar a qualidade dos serviços).

Receba novidades em seu email

 

Explorar o potencial que a tecnologia oferece

Poucas empresas de entrega utilizam o potencial máximo da tecnologia que está ao seu alcance. Essas ferramentas ajudam a garantir a eficiência na realização do trabalho.

Desse modo, a dica é investir em sistema de rastreio ou de geolocalização, que permitem melhorar ainda mais a experiência do cliente.

Investir em tecnologia e incorporá-la à API do Google Maps também favorece uma melhora na integração entres os canais online e offline. Sendo possível garantir benefícios como:

  • Aumento na eficiência dos atendimentos ao cliente;
  • Melhora na comunicação entre consumidor e empresa, permitindo maior agilidade;
  • Agilidade no fluxo do trabalho;
  • Redução nos custos, otimizando os deslocamentos;
  • Atualização dos dados, facilitando o acesso e acompanhamento;
  • Maior produtividade e rentabilidade.

 

A Divelp Veículos

Somos uma concessionária referência na venda de vans, utilitários e veículos novos e seminovos. Atendemos Americana e região, oferecendo ótimas condições de pagamento e um atendimento diferenciado.

Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre como trabalhar com entrega expressa de modo a tornar o serviço da sua empresa bem-sucedido e de maior satisfação para o cliente? Deixe seu comentário!

3 1 vote
Article Rating

 

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Gostei muito do seu conteúdo sobre <a href=”https://motoboy.bhjet.com.br/empresa-de-cargas-expressas”>Empresa de Cargas Expressas</a>