Comprar veículo utilitário em loja ou particular?

Por divelp em Dicas sobre veículos, Veículos Utilitários - 11/03/2021

 

Comprar veículo utilitário em loja ou particular?

Comprar veículo utilitário é algo que exige atenção redobrada. Para fazer um bom negócio, a aquisição de um automóvel deve ser bem analisada, principalmente quando o carro em questão é usado ou seminovo.

No fim das contas, é muito importante estudar todas as opções a fundo para não se arrepender depois.

Antes mesmo de procurar o automóvel, quer seja um seminovo ou usado, o comprador já se depara com uma grande dúvida: comprar veículo utilitário em loja ou particular?

Geralmente, esse dilema aparece para aqueles que buscam pelos carros em classificados online, nos quais pessoas (vendedores particulares) e empresas (lojas concessionárias) podem anunciar. 

Ambas as opções podem representar tarefas complicadas, pois negociar com concessionárias pode ser algo delicado, principalmente devido à falta de disposição de alguns funcionários. Por outro lado, lidar com alguém que não se conhece pode oferecer certo perigo. 

Assim, qual seria a melhor opção? Comprar veículo utilitário em loja ou particular? Veja abaixo, alguns esclarecimentos a respeito.

 

Artigos Relacionados

 

 

Vantagens de comprar um carro em uma loja ou concessionária

Comprar um carro em uma concessionária ou loja, teoricamente, pode oferecer mais vantagens, como:

  • Quando feita com uma empresa de sua confiança ou que seja tradicional em sua cidade, é possível ter uma negociação ainda melhor, já que normalmente é garantido um suporte. Além disso, empresas antigas geralmente oferecem carros de boa procedência. Desta forma, é possível evitar maiores dores de cabeça, afinal, existe uma reputação a zelar e por isso, estas evitam repassar veículos que podem dar problemas futuramente.

 

  • Como as concessionárias possuem ampla concorrência e uma margem maior de lucro, também costumam ser um pouco mais flexíveis quanto ao preço final no momento da negociação, assim como podem oferecer um bom desconto. Já o vendedor particular geralmente repassa um carro com intuito de adquirir outro modelo, assim, tende a anunciar com um preço sem grandes possibilidades de negociação.

 

  • As lojas e concessionárias possuem parcerias com instituições financeiras e bancos que oferecem opções de financiamento. Dessa maneira, é possível evitar a burocracia de ir até o banco para financiar um carro e ainda é permitido comparar várias opções de taxas de juros para analisar qual é a melhor.

 

  • Concessionárias e lojas sempre oferecem diversas opções de carros usados e seminovos, assim não é necessário procurar em vários locais diferentes para encontrar uma opção boa. Além disso, elas tendem a ser mais liberais e flexíveis em relação ao test drive.

 

  • Por fim, a loja ou qualquer revendedor, como pessoa jurídica, deve obrigatoriamente oferecer garantia no período de 90 dias. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, essa garantia é válida para todos os componentes do veículo, inclusive os eletrônicos.

 

Assine nossa newsletter

 

Vantagens de comprar um carro de particular

  • Uma das principais vantagens em comprar um carro seminovo ou usado no particular é a clareza acerca do histórico do veículo durante a negociação. A maioria das concessionárias costuma adquirir os carros de seus antigos donos sem saber detalhes do histórico do veículo. Já o vendedor particular costuma apresentar todos os detalhes do carro, como questões de manutenção e componentes trocados, mas ainda assim é importante ficar atento diante do vendedor. Quando o dono do carro é alguém que você possui certa afinidade, como algum familiar, amigo ou colega de trabalho, a situação costuma ser melhor.

 

  • De maneira geral, ainda que as lojas e concessionárias sejam melhores em negociação, os vendedores particulares tendem a anunciar os carros com preços mais baixos. As empresas precisam acrescentar a margem de lucro para comercializarem os veículos.

 

  • Se você estiver procurando por um carro que possua baixo valor de revenda, é possível fazer melhores negociações, já que, muitas vezes, carros desvalorizados ficam meses anunciados pelos donos. Desta forma, oferecer uma proposta tentadora, mas com preço menor que o anunciado, pode ser uma boa ideia. De qualquer forma, é importante tomar cuidado quando for comprar veículo utilitário de particular. Encontre o vendedor apenas em locais públicos e movimentados, e lembre-se de nunca depositar qualquer valor na conta da pessoa antes de fazer a transferência do documento no cartório.

 

Comprar veículo utilitário na Divelp

Somos uma concessionária referência na venda de vans, utilitários e veículos novos e seminovos. Atendemos Americana e região, oferecendo assistência diferenciada.

Aqui você encontra veículos com ótimas condições de pagamento e garantia de qualidade e segurança, atributos que são nossa marca registrada.

Para saber mais sobre os modelos disponíveis e todas as vantagens, entre em contato conosco pelo site ou WhatsApp. Será um prazer atendê-lo! 

E-book Melhores furgões para fazer entregas

0 0 votes
Article Rating

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments