3 vantagens de investir em um caminhão seminovo

 

3 vantagens de investir em um caminhão seminovo

Na hora de adquirir um veículo usado é comum surgirem dúvidas, principalmente quando falamos de frotas para empresas. Da mesma forma, também é muito comum haver receio em investir em um caminhão seminovo. Como essas são escolhas que podem afetar os custos do empreendimento, é importante escolher adequadamente, por isso trouxemos algumas dicas.

Em um momento de instabilidade econômica, onde os valores de veículos novos ficam altos, descobrir como escolher um caminhão seminovo de qualidade pode garantir muita economia, pois é possível encontrar veículos quase novos no mercado.

 

Vale a pena investir em um caminhão seminovo?

De acordo com a tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), o valor de um caminhão seminovo cai em 20% caso seu modelo seja de dois anos atrás. E é aí que surge a dúvida: “Será que vale mesmo a pena comprar um caminhão seminovo?”

Confira a seguir 3 vantagens de investir em caminhão seminovo e garantir um bom negócio, aproveitando todas as vantagens que esse veículo pode proporcionar.

Receba novidades em seu email

 

1. Preços em conta e ótimas condições

Sem dúvida a principal vantagem de investir em um caminhão seminovo é o valor. Os valores de um caminhão zero quilômetro costumam ser elevados principalmente durante uma crise econômica e sua instabilidade.

Por outro lado, um veículo seminovo pode ser encontrado com preços mais em conta e em ótimas condições. Como as concessionárias oferecem excelentes condições para aqueles que adquirem um veículo usado, a compra se torna mais interessante para quem possui pouco capital para investimento e pensa em custo/benefício.

Mas, é essencial analisar as condições de venda, pois nem sempre o veículo mais barato é aquele que realmente compensa. Em alguns casos, as taxas de venda, impostos e até mesmo seguros, podem encarecer essa compra.

Também é importante levar em consideração alguns diferenciais oferecidos pelos vendedores, como por exemplo, descontos em produtos e serviços.

 

2. Valor de revenda mais próximo ao preço de compra

Quando comparamos um caminhão seminovo a um zero quilômetro a sua desvalorização é bem menor.

É importante levar isso em consideração, principalmente quando há intenção de trocar o veículo em curto prazo.

A taxa de depreciação de um veículo seminovo, em relação ao valor de mercado, é normalmente menor conforme a idade aumenta. Então, adquirindo um caminhão seminovo e tendo os devidos cuidados, o valor de revenda em um ano ainda permanece bastante próximo ao preço de compra.

 

3. Boa procedência dos veículos de grandes empresas

Grandes empresas costumam renovar com frequência suas frotas, colocando periodicamente veículos seminovos à venda. Como realizam revisão regularmente, são de boa procedência e os veículos têm vários acessórios, por isso,  são uma ótima oportunidade de investimento.

Além disso, ao optar por investir em um caminhão seminovo, é possível encontrar maior variedade de modelos do que em concessionárias, visto que é comum haver disponíveis até aqueles que já foram tirados de linha.

E na maioria das vezes, ainda é possível aproveitar a garantia estendida com a cobertura da montadora oferecida pelos fabricantes.

 

Artigos Relacionados

 

A Divelp Veículos

Somos uma concessionária referência na venda de veículos leves e pesados, vans e utilitários novos e seminovos. Atendemos Americana e região, oferecendo ótimas condições de pagamento e um atendimento diferenciado.

Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais vantagens de investir em um caminhão seminovo? Deixe seu comentário. Será uma satisfação poder ajudar!

Checklist para viagem de motorhome: Como garantir a segurança e o que levar - baixe agora!

0 0 votes
Article Rating

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments