Melhor veículo para entrega rápida: quando o utilitário é mais adequado à situação

Por divelp em Dicas sobre veículos, Veículos Utilitários - 03/09/2020

 

Melhor veículo para entrega rápida: quando o utilitário é mais adequado à situação

A procura por empresas de entrega aumenta a cada dia. Mas, diante das opções, ainda existe a dúvida sobre o melhor veículo para entrega rápida.

Portanto, para esclarecer essa dúvida, separamos algumas dicas que poderão ajudar na escolha do veículo ideal para entrega rápida.

 

Entregas com Moto

Muito procurado por empresas, o serviço de motoboy ou motofretista é recomendado para realizar o transporte de objetos pequenos, documentos urgentes e outros itens, como por exemplo, brindes e jornais.

Mas, como o espaço do baú de carga das motos é limitado, somente é possível transportar pequenas encomendas de até 30 x 30 cm, com no máximo 15 quilos. 

Inclusive, vale lembrar que as mercadorias não podem exceder o volume e/ou peso suportados pelo baú. 

Como principais vantagens das entregas com moto, temos: 

  • Velocidade maior
  • Menos gasto com combustível 
  • Manutenção mais econômica
  • Maior facilidade para estacionar

Ou seja, esse é o melhor veículo para entrega rápida para empresas que precisam do serviço para poucas entregas.

 

Artigos Relacionados

 

Entregas com utilitário

Entregas com veículos utilitários servem não apenas para transportar mercadorias com grande volume, como também, para transportar produtos urgentes e frágeis.

Isso, porque esse tipo veículo é ideal para empresas que necessitam atender roteiros de longos trajetos e realizar o abastecimento de vários pontos em apenas uma jornada.

Desse modo, o carro utilitário é o tipo de veículo mais recomendado para transportar mercadorias em distâncias curtas e médias, sendo muito utilizado para demandas especiais em casos de entregas mais delicadas e até mesmo urgentes.

Aliás, uma das vantagens em utilizar o veículo utilitário é a capacidade de transportar mercadorias maiores sem que a velocidade seja perdida.

 

Por que o utilitário é o melhor veículo para entrega

Veja a seguir as principais vantagens do veículo utilitário para entregas rápidas:

Praticidade

Assim como as motocicletas, os veículos utilitários também apresentam uma grande praticidade, ao mesmo tempo em que oferecem também maior segurança e espaço.

Além disso, são ideais para transportar produtos mais frágeis com grande urgência, já que, devido à disposição do porta-malas os itens ficam melhor protegidos.

Versatilidade

Como possui altura maior que outros carros, o veículo utilitário apresenta grande capacidade de mobilidade em diferentes tipos de estradas, funcionando bem mesmo com os desníveis de ruas menos asfaltadas ou estradas de terra.

Ou seja, se a disposição dos itens e o transporte forem realizados de maneira adequada, será possível evitar danos em encomendas frágeis.

Espaço 

O veículo utilitário possui porta-malas grande, o que apresenta um ótimo diferencial, já que assim existe a possibilidade de fazer várias entregas em apenas uma viagem.

Potência

O motor do veículo utilitário conta com grande potência e alta qualidade, pois é fabricado justamente para transportar entregas.

Desse modo, há redução dos gastos com constantes manutenções e também contribui para fazer as entregas de modo mais rápido.

Visibilidade

Devido à suspensão alta do veículo utilitário, os motoristas possuem uma melhor visibilidade das vias, o que favorece não apenas o conforto do motorista, como também aumenta a segurança.

E, ao permitir uma visão mais ampla das ruas e estradas, os riscos de acidentes de trânsito são reduzidos, evitando transtornos e garantindo maior proteção para os condutores e encomendas.

Receba novidades em seu e-mail

 

Tipo de carga para veículo utilitário

O veículo utilitário suporta em média 1000 kg, assim, possui a capacidade de transportar itens pequenos a médios. Devido ao espaço disponível, o veículo utilitário também é ideal para entregar itens mais frágeis de maneira eficaz.

Além disso, pode ser considerado o melhor veículo para entrega rápida porque é recomendado para fazer entregas que não podem ser feitas por outro meio de transporte como motocicletas, como por exemplo, entregas mais pesadas e urgentes.

Caso, você tenha gostado de todas as vantagens que o veículo utilitário oferece para entregas rápidas, aproveite e confira os modelos de utilitários disponíveis.

 

A Divelp

A Divelp Veículos oferece uma diversidade de modelos de veículos utilitários, com ótimas condições de pagamento e garantia de qualidade, marca registrada de nossos veículos.

Para saber mais sobre os modelos disponíveis e todas as vantagens, entre em contato conosco. Será um prazer atendê-lo!

 

Ficou com alguma dúvida sobre o melhor veículo para entrega rápida ou quer saber mais sobre o assunto? Deixe seu comentário. Nós podemos ajudar!

2.5 2 votes
Article Rating

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments