Por que atualizar sua frota com caminhões Euro 6

Por divelp em Notícias sobre veículos, Dicas sobre veículos - 27/07/2023

 

Por que atualizar sua frota com caminhões Euro 6

Saiba por que atualizar sua frota com caminhões Euro 6.

O sistema Euro 6, que entrou em vigor em janeiro de 2023, é um conjunto atualizado de normas regulamentadoras sobre a emissão de poluentes para motores a diesel.

Sua principal característica é a imposição de normas e limites mais rígidos no controle da poluição, exigindo algumas mudanças na fabricação de veículos pesados.

Entretanto, com tudo o que muda com a Euro 6, a utilização de mais tecnologia e as alterações na estrutura de fabricação impactam diretamente no custo do veículo.

Diante disso, pode surgir a dúvida sobre por que atualizar uma frota com caminhões Euro 6.

Existem várias razões pelas quais seria benéfico atualizar uma frota para veículos que atendam à norma, por isso, enumeramos as mais importantes. Confira!

 

5 principais motivos pelos quais atualizar a frota com caminhões Euro 6

1. Emissões mais limpas

A norma Euro 6 estabelece limites mais rigorosos para as emissões de poluentes, como óxidos de nitrogênio (NOx), partículas e dióxido de carbono (CO2).

Ao atualizar para veículos dentro dessa norma, você estará reduzindo significativamente o impacto ambiental causado por sua frota, melhorando a qualidade do ar e contribuindo para a sustentabilidade.

 

2. Cumprimento de regulamentações

Em muitas regiões e países, existem regulamentações e restrições cada vez mais rígidas em relação às emissões veiculares.

Atualizar sua frota com caminhões Euro 6 garantirá que você esteja em conformidade com essas regulamentações, evitando multas e penalidades, além de possíveis restrições de acesso a áreas urbanas.

Receba novidades em seu email

3. Imagem corporativa e responsabilidade social

Atualizar para veículos mais limpos demonstra o compromisso da sua empresa com a responsabilidade ambiental e social.

Isso pode melhorar a percepção pública da sua marca, atrair clientes preocupados com o meio ambiente e até mesmo abrir oportunidades de parcerias e contratos com empresas e instituições que valorizam a sustentabilidade.

 

4. Eficiência e economia

Embora a atualização da frota possa envolver um investimento inicial, os caminhões Euro 6 tendem a ser mais eficientes em termos de consumo de combustível.

Além disso, em muitas regiões, há incentivos governamentais, como reduções fiscais e subsídios, para aquisição de veículos mais limpos.

A longo prazo, isso pode resultar em economia de custos operacionais.

 

Artigos Relacionados

 

5. Confiabilidade e tecnologia avançada

Veículos Euro 6 são mais modernos e, geralmente, vêm equipados com tecnologias avançadas de controle de emissões.

Além de reduzir as emissões, esses veículos costumam oferecer melhor desempenho, maior segurança e recursos adicionais, como sistemas de assistência ao motorista, conectividade e eficiência energética.

No geral, atualizar sua frota para caminhões Euro 6 oferece uma série de benefícios ambientais, legais, financeiros e tecnológicos.

 

A Divelp Veículos

Somos uma concessionária referência na venda de veículos leves e pesados, vans e utilitários novos e seminovos. Atendemos todo o país, oferecendo ótimas condições de pagamento e um suporte diferenciado.

Quer saber mais ou ficou com dúvidas sobre por que atualizar sua frota com caminhões Euro 6? Deixe seu comentário. Será um prazer poder ajudar!

E-book Tudo que você precisa saber para trabalhar com van escolar - baixe agora!

0 0 votes
Article Rating

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments