Qual melhor furgão para carga de 2022?

 

Qual melhor furgão para carga de 2022?

Quando se trata de logística, a escolha dos meios de transporte é um fator determinante para o sucesso da operação. Um bom furgão está entre aqueles modelos que atendem a uma série de requisitos fundamentais como economia de combustível, durabilidade, capacidade de carga e boa dirigibilidade.

Embora o desempenho do condutor também seja um fator importante, optar por um veículo que atenda a esses requisitos é essencial, levando em consideração que os serviços que utilizam furgão geralmente são mais pesados.

Entretanto, pode surgir a dúvida: “qual melhor furgão para carga?”

Analisando as variadas necessidades do mundo da logística, selecionamos algumas das melhores opções disponíveis atualmente no mercado. Confira!

Receba novidades em seu email

 

Qual melhor furgão para carga?

 

Fiat Fiorino 1.4 EVO Flex 

O primeiro da lista é o Fiorino 1.4. Em geral, o modelo é o queridinho dos pequenos e médios negócios. Embora pareça pequeno, não deixa a desejar em nada. Seus 88 cv de potência, garantem que o Evo Flex atenda com excelência às demandas de sua categoria.

Devido ao seu alto desempenho e custo/benefício, aparece como forte candidato a melhor furgão de 2022, pois  apesar de ser compacto, pode transportar uma carga de até 650 kg.

Pelo fato de vir atendendo as necessidades atuais do mercado, já esteve entre os favoritos do ano, anteriormente. 

Como parte de sua ficha técnica, ambos os freios são a disco. Seguro, conta com airbags e distribuição eletrônica de frenagem.

 

Fiat Fiorino Hard Working 1.4 EVO Flex

Para viagens mais longas e desgastantes, ou uso prolongado, esse modelo aparece como ótima opção.

Seu conjunto de possibilidades é parecido com os do modelo anterior, inclusive em sua capacidade de carga. 

Entretanto, mesmo com as similaridades, o Hard Working traz alguns diferenciais que justificam o aumento do preço. Entre eles está a regulagem na altura do banco, ar-condicionado embutido, direção hidráulica e faróis de neblina.

 

Peugeot Partner 1.6 

Respondendo à dúvida sobre qual melhor furgão para carga, o Partner 1.6 também figura entre as melhores opções de 2022.

Forte concorrente em relação à Fiorino, sua capacidade de carga é um pouco maior – até 800 kg – e conta com um motor 1.6, que produz até 122 CV de potência. Com essa atuação o tanquinho auxiliar de partida fria é dispensável.

 Entretanto, sua menor disponibilidade de redes de concessionárias no país o faz ficar atrás da Fiat. 

 

Mercedes-Benz 415 

Saindo um pouco dos compactos, o Mercedes-Benz 415 se destaca entre os furgões maiores. Seu motor biturbo 2.2, movido a diesel, produz uma potência de 146 cv e dá ao veículo bastante autonomia, para cargas e rotas.

Ele comporta cargas de até 1480 kg, conta com ar-condicionado e direção hidráulica. É um modelo bastante utilizado na construção de motorhome.

 

Ducato Cargo Turbo

Continuando entre os furgões de grande porte, o Ducato Cargo comporta cargas de até 1378 kg.

Apesar de suportar menos peso, ele é um pouco maior que o Mercedes 415, o que possibilita o transporte de cargas com volumes maiores. Ainda em relação ao 415, o Ducato é um pouco mais caro, o que justifica a expansão de tamanho.

 Seu motor 2.3 fornece 130 cv de potência, mesmas características do Master (próximo veículo da lista) 

Esse modelo tem seu principal diferencial na abertura das portas, que abrem até 270°, o que torna o processo de carga e descarga mais ágil e prático.

 

Renault Master Furgão L1H1

O último candidato a melhor furgão 2022 em nossa lista, é o L1H1. Em relação aos furgões citados anteriormente, ele é o mais simples, porém também é o que possui a maior capacidade de carga. 

Suporta até 1593 kg – 113 kg a mais que o segundo colocado nesse quesito, o Mercedes 415 – porém conta com um design mais arrojado e menos tecnologia, em sua composição.

Quando o assunto é potência, o Master não fica atrás de seus concorrentes. Ele possui um motor 2.3 que garante 130 cv de potência e, além disso, também apresenta freios com disco ventilado e disco rígido, nos eixos traseiro e dianteiro. 

 

Artigos Relacionados

 

Conclusão sobre qual melhor furgão para carga

De acordo com os requisitos apresentados, é possível ver que existem muitas possibilidades para a indústria logística.

Em um mercado cada vez mais competitivo, no qual entregar rápido, de forma eficiente e com segurança são fatores cada vez mais considerados, a escolha do veículo certo é imprescindível para o negócio. A combinação entre potência, economia, design, e produtividade forma o conjunto ideal. 

Qual melhor furgão para carga 2022? A resposta para essa pergunta está em seu negócio. Basta estudá-lo, entender suas necessidades, e definir qual veículo vai melhor atendê-las. 

 

A Divelp Veículos

Somos uma concessionária referência na venda de veículos leves e pesados, vans e utilitários novos e seminovos. Atendemos todo o país, oferecendo ótimas condições de pagamento e um suporte diferenciado.

Ficou com alguma dúvida sobre qual melhor furgão para carga? Deixe seu comentário. Será um prazer se pudermos ajudar!

E-book Melhores furgões para fazer entregas - baixe agora!

5 1 vote
Article Rating

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments