Trabalhar com pronta-entrega: qual o melhor veículo para o segmento?

Por divelp em Dicas sobre veículos - 17/09/2020

 

Trabalhar com pronta-entrega: qual o melhor veículo para o segmento?

Se você está pensando em trabalhar com pronta-entrega, saiba que existem no mercado, diversos tipos de veículos para essa função, dependendo do segmento de atuação.

Listamos a seguir os modelos mais utilizados, suas funcionalidades e destaques. Confira:

Vans de carga 

Vans de carga costumam ser os veículos mais utilizados para trabalhar com pronta-entrega, pois são bem úteis em áreas nas quais os caminhões convencionais não podem transitar, devido ao seu tamanho robusto. 

Além disso, também são eficientes para trabalhar com pronta-entrega de mercadorias de volume menor. 

Desse modo, vans de carga oferecem vantagens como: 

  • Grande variedade de modelos em diversas marcas 
  • menor custo de manutenção
  • Preço mais em conta quando comparado a outros veículos utilitários 

 

Carros de carga 

 Para quem está começando agora a trabalhar com pronta-entrega, os carros de carga também são uma excelente opção de veículo, principalmente, para quem possui um negócio pequeno. 

Por terem o tamanho de um carro convencional, apresentam uma ótima performance, comparado aos veículos de carga. Além disso, também são econômicos em relação à manutenção e ao consumo de combustível.

 

Artigos Relacionados

 

Caminhões ¾ 

 Os caminhões do tipo 3/4 , também conhecidos como VUC (veículo urbano de carga) são bastante utilizados por empresas de médio e grande portes, principalmente para otimizar as entregas rápidas. 

Como principal vantagem desse tipo de veículo, temos o amplo espaço para armazenamento, seja na modalidade carroceria ou no modelo fechado; o baú que tem altura suficiente para que uma pessoa de estatura mediana consiga manipular mercadorias e proceder com as entregas sem grandes dificuldades.

Assim como as vans de carga, os caminhões ¾ também apresentam modelos de variadas marcas. 

 

Caminhões-baú 

Muito similares aos caminhões ¾, a principal diferença encontra-se na cabine de passageiros, pois neste modelo a cabine é separada do compartimento de carga.

Assim como os caminhões VUC, os do tipo baú são muito procurados para transporte. Se diferenciam do modelo ¾ na capacidade de carga, que chega a seis toneladas (enquanto o VUC transporta metade) e no comprimento, que atinge os 14 m,( enquanto o VUC se restringe aos 7,2 m.) 

Os caminhões-baú podem ser encontrados em tamanhos diversos, sendo estes divididos em dois modelos diferentes: baú lonado e baú alumínio. 

Receba novidades em seu e-mail

 

Caminhões com baú refrigerado 

Os caminhões com baú refrigerado são usados para o transporte de mercadorias que necessitam de temperatura controlada, tais como carne, laticínios, frutas, verduras e outros alimentos perecíveis. 

Como dispõe de melhor infraestrutura, este tipo de veículo requer um investimento maior para aquisição.

 

Qual escolher?

À primeira vista, essa decisão pode parecer difícil, mas a escolha do veículo irá depender do tipo de operação da sua empresa.  Esperamos que, após conhecer as diversas opções de veículos para realizar a pronta-entrega de seus produtos, você escolha a que melhor o atenda!

 

A Divelp Veículos

A Divelp também tem à venda, diversos veículos para quem trabalha ou pretende trabalhar com pronta-entrega. Nossos modelos contam com ótimas condições de pagamento e garantia de qualidade, que é nossa marca registrada. Confira algumas opções de utilitários que temos disponíveis.

Para saber mais sobre os modelos disponíveis e todas as vantagens, entre em contato conosco pelo site ou WhatsApp. Será um prazer atendê-lo!

 

 

0 0 votes
Article Rating

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments